Escolinha de Futebol do M.A.F.I.A. inaugura no final de semana, em São Mateus do Sul

 Escolinha de Futebol do M.A.F.I.A. inaugura no final de semana, em São Mateus do Sul

O Movimento de Amigos Familiares Incentivando Amizade (M.A.F.I.A.) promove aula inaugural da sua Escolinha de Futebol, no próximo sábado (04/06) a partir das 14h no Centro Esportivo M.A.F.I.A. (CEM). A entidade existe desde 1995 e visa promover cidadania por meio do esporte oferecendo aulas sem custos para três agrupamentos definidos por idades dos participantes, entre nove e treze anos de idade.

Além do lema: formar cidadãos, o foco é também evitar pedofilia e drogas, segundo o representante do M.A.F.I.A., Vilmar Felchak. A Escolinha M.A.F.I.A. vai iniciar com recursos próprios e apoio da comunidade. Entre outras coisas, a Campanha Vaquinha “Bola do Bem” está em andamento e recebendo doações de materiais esportivos. Disso a busca por colaboração da sociedade e empresas com a iniciativa.

“Vamos necessitar de bolas para os treinamentos das crianças! Decidimos que vamos adquirir todo material esportivo em Samas [São Mateus do Sul], no comércio local que sempre foi muito generoso conosco! Já fizemos orçamento em quase todas as lojas esportivas! Venham participar da campanha conosco! Pergunte nos como, para ajudar “girar a roda” aqui em Samas! FAMÍLIA M.A.F.I.A.!”, convida a entidade.

Interessados em doar podem fazer contato por email: [email protected], via página no Facebook: https://www.facebook.com/Mafiasms ou telefone WhatsApp (42) 98808 3461. Quanto aos cadastros de participantes, os interessados podem fazem com o colaborador Evandro no WhatsApp (41) 98801 4732 ou no dia da aula inaugural diretamente com os responsáveis e colaboradores do projeto.

A escolinha será dividida em três categorias, no Sub 9 – nascidos de 2013/2014; Sub 11 – 2011/2012 e Sub 13 2009/2010. O M.A.F.I.A. pagará um professor, devidamente regulamentado em Conselho de Educação Física, e comprará materiais para a execução das aulas. Haverá a assinatura de um termo de responsabilidade dos pais na adesão ao projeto, sem nenhum custo aos participantes.

O objetivo central é constituir melhor civilidade nos alunos. Obviamente buscando formar atletas, mas sobretudo repassar princípios e conceitos de cidadania. Vilmar Felchak ressalta o apoio já recebido por parte da sociedade e empresários, destacando mais essa iniciativa. A aula inaugural tem parceria com a Associação de Moradores da Vila Amaral e vai comercializar pastel e bebidas em geral.

Da redação com informações e arte repassada pelo M.A.F.I.A.

Últimas notícias