Cultura Sul, a Rádio dos grandes eventos, colaborando com a divulgação festiva

 Cultura Sul, a Rádio dos grandes eventos, colaborando com a divulgação festiva

As emissoras de rádio são concessões públicas e detém a prerrogativa de informar e proporcionar entretenimento para o seu público. A colocação de tenda em eventos no município de São Mateus do Sul, e outros da região, é rotina da Rádio Cultura Sul FM, apenas interrompida em tempos de pandemia. Somada de divulgação, reportagens em áudio, vídeos e textos informativos.

Na 2ª Festa da Colheita do Mate, deste domingo (15/05), a equipe da rádio e portal marcou presença. Oportunidade de conversar presencialmente com ouvintes e, sobretudo valorizando as ações. “A emissora sempre está presente em eventos. Não apenas na festa, mas divulgando as iniciativas de entidades e organismos, abrindo espaço para convidar as pessoas da região para participarem”, destaca a diretora Elica Bacil Barbisan.

“Também marcando presença física com a equipe para valorizar o município de São Mateus do Sul, a erva-mate, nossa história e cultura”, acrescenta. “O papel social da rádio é ajudar na promoção dos nossos valores, tradições e é isso que nossos colaboradores e nós da direção sempre fazemos.” Os trabalhos de divulgação, da 2ª Festa da Colheita, passaram por entrevistas, comentários e reportagens.

Com as novas determinações e mudanças de protocolos frentes à pandemia, a Cultura Sul FM está retomando a participação em eventos. A presença da tenda na festividade é a extensão dessa relação com o ouvinte. Por ser uma emissora de abrangência regional, contribui com a amplitude da divulgação, nesse caso da Festa da Colheita da erva-mate, seus produtores e toda a cadeia produtiva.

Da redação com informações e foto Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias