Comemorando dez anos nesse mês, Clube Amigos do Carro Antigo participa de evento

 Comemorando dez anos nesse mês, Clube Amigos do Carro Antigo participa de evento

Dia 12 de maio, quinta-feira da semana passada, a entidade completou dez anos de existência e desde 2019, por conta da pandemia, não realiza exposição oficial própria do Clube Amigos do Carro Antigo de São Mateus do Sul. Contudo, neste domingo (15/05) alguns veículos deixaram as garagens e foram expostos na rua, para os apreciadores e amantes de automóveis de época e diferenciados.

O grupo soma aproximadamente de 50 à 60 veículos antigos e tem 55 proprietários. Alguns participantes do clube têm mais que um automóvel listado na composição são-mateuense. Sem fins lucrativos, de acordo com o membro Emerson Massoqueto Batista, os componentes também vão a outras cidades participar, no caso, neste domingo expondo os carros na 2ª Festa da Colheita do Mate.

Os componentes do Clube de São Mateus do Sul participam de eventos e promovem ações solidários própria, no caso a última em 2019 por conta das restrições da pandemia. Contudo, há expectativa, segundo Emerson Massoqueto Batista, de organizar uma promoção da entidade em 2022. “Esse ano estamos fazendo uma programação”, explicou destacando a expectativa de expor os carros antigos.

Quem possuem um automóvel de época ou simplesmente gosta de veículos antigos pode entrar no grupo, basta buscar detalhes com os componentes. A entidade não tem fins lucrativos e, nas ações solidárias, visa ajudar entidades locais. Arrecadação de alimentos para APAE e doação de brinquedos para escolas municipais estão entre as iniciativas realizadas, nos tempos mais recentes, pelo Clube.

A exposição, na Festa da Colheita, atraiu muitos curiosos e também pessoas que reviveram época em meio à antiga Rural, Picape, Opala, Chevette, Fusca e tantos outros automóveis. Oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dos veículos no Brasil e sua relação com o dia a dia das pessoas. No caso, exemplares presentes em São Mateus do Sul e, geralmente, vistos em eventos.

Da redação com informações e imagens Portal

Últimas notícias