Páscoa, tempo de renascimento

 Páscoa, tempo de renascimento

Nesse domingo (17), é celebrada a Páscoa, tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição. Essa comemoração é realizada anualmente em uma data móvel e os critérios que determinam a data da Páscoa foram estabelecidos pela Igreja Católica no século IV d.C.

Para celebrar essa data tão especial, a Cultura Sul mais uma vez inovou, e junto com o coelhinho azul da Cultura, trouxe um companheiro para a Páscoa 2022, é isso mesmo, além do Coelhinho da Cultura, a equipe contou com um palhacinho para alegrar as crianças nessa data. A dupla esteve na Rua do Mathe na quarta-feira (13), com a equipe da Cultura Sul FM, levando alegria, algodão doce, pipoca, balão e muita diversão.

A festa foi tamanha, que na tarde de quinta-feira (14), mais uma vez, uma equipe da Cultura junto com o coelhinho azul, foi até a Avenida Ozy Mendonça de Lima e nesse sábado (16), encerrou a semana de Páscoa com o Coelhinho da Cultura na Rua do Mathe.

A equipe da Rádio Cultura Sul FM deseja a todos(as), um abençoado dia de Páscoa! Esse domingo, é dia de relembrar que o amor, a paz e a esperança podem renascer e trazer novas alegrias para dentro dos nossos corações. Feliz e abençoada Páscoa a todos!!!

Páscoa Cristã

A Páscoa é uma comemoração que surgiu na tradição judaica  em memória da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Na tradição hebraica, a festa aconteceu porque Javé enviou uma ordem para que Moisés repassasse aos hebreus. Os judeus relembram a passagem do anjo da morte durante o acontecimento da décima praga do Egito. Em referência a isso, esse povo chama a sua Páscoa de “Pesach”, que significa “passagem”.

Dentro da tradição cristã, a Páscoa é uma das mais importantes celebrações (para muitos, a mais importante), porque evidencia a importância da ressurreição de Cristo para os cristãos. Os cristãos entendem que a morte de Cristo foi um sacrifício voluntário com o propósito de salvar a humanidade de seus pecados. Por meio desse sacrifício, a humanidade ganhou uma nova chance.

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias