General Carneiro teve a temperatura mais baixa registrada no Paraná nesta madrugada

 General Carneiro teve a temperatura mais baixa registrada no Paraná nesta madrugada

O monitoramento da estação meteorológica do Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) registrou 0,8 °C na estação de General Carneiro. Essa temperatura é a mais baixa do Estado detectada nesta sexta-feira (15/04). Outras cidades também apresentaram temperaturas abaixo de 10 °C, mas sem ocorrência de geadas, segundo os dados oficiais divulgados sobre o clima paranaense.

Essa é tida como a primeira onda de frio do ano e foi registrada na madrugada desta sexta-feira. Além da menor temperatura do estado em General Carneiro, com 0,8 °C, cidades como Guarapuava, Inácio Martins e Palmas registraram temperaturas abaixo de 5 °C. Conforme o Simepar, “a incursão de uma massa de ar frio e seco é responsável pela baixa na temperatura” constatada.

As regiões Sul e Centro-Sul do Paraná registraram as menores temperaturas. O frio chegou de maneira intensa nesse feriado, com queda na temperatura em todo o Paraná. Sendo, 0,8 °C em General Carneiro a menor temperatura do estado e do ano de 2022. Pato Branco e Ponta Grossa registraram 8 ºC e União da Vitória 6º C. Na capital os termômetros detectaram 10 ºC, segundo o Simepar.

O sol deve predominar em todo o estado nos próximos dias. De acordo com o Simepar, a tendência é da continuidade do frio, pelo menos, até o domingo (17/04).

Da redação com informações e imagem do Simepar

Últimas notícias