Família busca ajuda para dar melhores condições de vida ao jovem triunfense Bené

 Família busca ajuda para dar melhores condições de vida ao jovem triunfense Bené

Jessica e Regina com a foto de César (Bené) Foto: Portal Cultura Sul FM

Desde o dia 16 de setembro de 2021, uma família de São João do Triunfo vive se dividindo para cuidar do jovem César Samuel Chaves Luiz, conhecido como “Bené”, que na época com 18 anos, estava voltando para casa em São João do Triunfo, vindo do batalhão do exército de Palmeira de carona com um colega em uma motocicleta, que acabou se envolvendo em um acidente que mudaria sua vida para sempre.

“O César estava muito feliz de estar no quartel, era o primeiro emprego dele com carteira assinada. O que sabemos, é que ele pegou carona com esse rapaz, na verdade até ajudava com um valor pro combustível, e vindo para casa, perto do Posto do Mel eles se envolveram em um acidente. Segundo o que nos repassaram, um veículo teria parado repentinamente na via, não dando tempo de parar”, contou Jessica Barbosa, tia do César.

Como a motocicleta não conseguiu parar, os rapazes acabaram batendo na traseira do veículo que não prestou socorro e fugiu do local. O jovem Eriton Fagundes, que estava pilotando a moto, teve apenas ferimentos leves, sendo liberado do hospital no mesmo dia, contou Jessica e Regina Batista da Silva, que é vó de César, mas o criou desde pequeno e se considera sua (vómãe).

Foto: Arquivo pessoal da família

“O acidente foi dia 16 de setembro, desde então, buscamos respostas. O rapaz que estava junto não se machucou, mas ele nunca veio conversar e dar mais informações para nossa família, já o César, teve traumatismo craniano, passou por duas cirurgias, teve que fazer drenagem, e hoje ele não come sozinho, não anda, não fala, é triste ver quem amamos assim”, relatou dona Regina.

Ela contou, que sempre aconselhavam César para se cuidar. “A gente falava pra ele não vir com as piazadas, pois era perigoso, mas naquele dia ele pegou essa carona e acabou acontecendo esse acidente”. Desde o dia 16 de setembro, o jovem está internado no Hospital da Cruz Vermelha, na capital, Curitiba. O acidente aconteceu em setembro, e no dia 04 de outubro, César completou 19 anos.

“Quando tudo aconteceu tivemos muita ajuda e auxílio. O pessoal do quartel veio aqui, conversou com a nossa família, eles foram até o local do acidente, nos contaram que é um trajeto perigoso, mas eles estão sempre nos auxiliando. No começo acreditávamos que tudo iria passar e ele voltaria pra casa logo, nossa família ficou sem chão ao saber por tudo que ele teria que passar, e até agora ele não retornou”, disse Jessica.

A tia, em conversa com o Portal Cultura Sul, explicou que a família conseguiu fazer um quarto para o jovem. “Não temos condições de reformar toda a casa, minha mãe não é aposentada, mas conseguimos esse quarto que falta apenas ser terminado por fora para conseguir trazer o César pra casa”. O hospital repassou a família que assim que o espaço estiver pronto e profissionais já estiverem contratados para acompanhar o paciente, ele receberá alta e voltará para São João do Triunfo.

Pedido de Ajuda

“Ele precisa de acompanhamento direto, minha mãe e a mãe dele, minha irmã Adriane, se revezam, junto com Rosimeire Andrade, que também é tia e mora perto. O plano do quartel consegue cobrir pelo menos dois profissionais como enfermeira para acompanhar e auxiliar, mas não cobre uma reabilitação em uma clinica de reabilitação”, contou Jessica. Nesse primeiro momento, a família disse que os principais gastos são com fralda e materiais de higiene, mas quando César voltar, queriam estar com o seu quarto pronto com pelo menos um guarda-roupas, uma TV e um ventilador.

Foto: Arquivo pessoal da família

“Se alguém puder ajudar a concluir o quarto do César, nós agradecemos imensamente, hoje ele só se comunica pelos olhos. Ele reconhece todos, mas há dificuldades já que perdeu a fala e movimentos de um lado do corpo. A fisioterapia pode dar melhor condições de vida a ele, por isso, buscamos ajuda para conseguir um profissional dessa área”, explicou Jessica

“O César era um jovem muito alegre, onde chegava contagiava todo mundo. Ele era bem avivado, muito extrovertido, gostava de sair, e agora ele está impossibilitado de sair da cama, se alguém principalmente da área de fisioterapia puder ajudar seremos muito gratos, pois segundo os médicos isso pode ajudar muito e o plano não cobre e não temos condições de pagar um profissional”.

Família quer justiça

Dona Regina e Jessica falaram da revolta que sentem do caso ficar impune. “Pelo que sabemos está tudo parado. Queremos saber quem é o responsável pelo veículo que estava parado, porque não ajudou e fugiu? O rapaz que estava junto na moto nunca veio aqui em casa falar algo, explicar ou pedir do César, queríamos mais explicações pra tentar compreender tudo o que aconteceu”, salientaram.

Serviço

A família disponibilizou um Pix para quem quiser ajuda e deixou o seu contato para aqueles que queiram saber o que mais a família está precisando.

Pix: 07504590932

Telefone: (42) 9978-0238

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias