2ª Festa da Colheita do Mate une entidades em torno da valorização e evidência da erva-mate

 2ª Festa da Colheita do Mate une entidades em torno da valorização e evidência da erva-mate

“Essa festa tem como objetivo, além de a gente estar divulgando a erva-mate, nós fazemos também palestras técnicas, trazer as crianças das escolas apresentando trabalhos sobre a cultura do mate. Enfim, vai ser uma festa bem completa”, antecipa Haroldo Ferreira, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul. A organização é da IG-Mathe com apoio do Poder Público e demais entidades.

A Associação dos Amigos da Erva Mate de São Mateus do Sul (IG-Mate) – a primeira e única Indicação Geográfica de Erva-mate do Brasil – organiza, tendo respaldo em outros organismos são-mateuenses. “Sempre tem uma entidade organizadora e as demais apoiam o evento”, complementa Haroldo Ferreira. Ele destaca que será um grande evento, com muitas atrações por conta desse apoio mútuo existente no município.

Além do Codesamas, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jovens Unidos em Cristo (JUC), Sebrae e prefeitura apoiam a 2ª Festa da Colheita do Mate. Organizada para a Região São Matheus, a festividade antecede o início do processo de colher erva-mate, divulga o produto e visa o fortalecimento, cada vez maior, da cadeia produtiva.

“Um dia repleto de atrações: praça de alimentação, exposições, apresentações artísticas e culturais, palestras técnicas e diversas atividades para comemorar o início da colheita da erva-mate com Indicação Geográfica da Região São Matheus”, postou a IG-Mathe nas redes sociais. “Será dia 1️5️ de maio, na Rua do Mathe, em São Mateus do Sul! Anote na sua agenda e corre avisar todo mundo!”, destaca a entidade.

O objetivo é de “comemorar juntos a colheita do nosso ouro verde!”, conforme a IG-Mathe. A programação oficial será divulgada no dia 2 de maio. “A Erva-Mate paranaense ganhou destaque e reconhecimento com o recebimento do 1° selo de Indicação Geográfica da categoria!”, frisa a IG-Mathe de São Matheus que integra São Mateus do Sul, Antônio Olinto, Mallet, Rebouças, Rio Azul e São João do Triunfo.

Da redação com informações do Codesamas e IG-Mathe e imagem reprodução IG-Mathe

Últimas notícias