2ª Festa da Colheita do Mate em São Mateus do Sul tem data definida: 15 de maio

 2ª Festa da Colheita do Mate em São Mateus do Sul tem data definida: 15 de maio

Superadas as restrições da pandemia de Covid-19, e dois anos após a 1ª Festa, os organizadores confirmam data da 2ª edição da festividade com a cara de São Mateus do Sul, pela identidade com a erva-mate. No 3º domingo do próximo mês, 15 de maio, produtores, ervateiros, Poder Público, incentivadores e entidades da Terra da Erva-mate centralizam as comemorações da Festa da Colheita do Mate.

Na 1ª edição, em 2019, mais de 570 pessoas tomaram chimarrão de forma simultânea na cidade com título de Terra da Erva-Mate somado de Indicação Geográfica da Erva-mate entregue no dia 21 de setembro de 2017. “O setor ervateiro é atividade de destaque na região, considerada uma das maiores produtoras do país”, destaca a postagem da Associação dos Amigos da Erva-mate de São Mateus (IG-Mathe).

Dois anos atrás, em 19 de maio de 2019, a 1ª Festa da Colheita do Mate teve a mateada com 570 pessoas bebendo chimarrão de forma simultaneamente e reuniu toda a região em comemoração ao início da colheita da erva-mate. Expositores, divulgadores e entidades marcaram a celebração do ouro verde são-mateuense. A organização ainda não revelou a programação, mas deu o tom de uma celebração especial.

Texto da organização com imagem reprodução da 1ª Festa

Últimas notícias