Unicentro emite nota de repúdio por tentativa de feminicídio e suspende aulas em solidariedade à vítima

 Unicentro emite nota de repúdio por tentativa de feminicídio e suspende aulas em solidariedade à vítima

A nota cita os fatos relacionados ao esfaqueamento da servidora da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na manhã desta terça-feira (08/03) no campus de Irati. A técnica em laboratório da instituição, de 43 anos, foi atacada por um homem, que seria seu ex-marido. O agressor, de 59 anos, desferiu facadas e depois atropelou a vítima, com o carro. Na sequência, quando fugia, se envolveu em acidente na PR 153 e morreu.

A Unicentro frisa que a servidora foi socorrida e levada para a Santa Casa de Irati, “onde estão sendo prestados os atendimentos necessários”, sem detalhar o estado de saúde da vítima. Na nota, em nome da reitoria, há o manifesto de “profundo sentimento e repúdio ao caso de tentativa de feminicídio ocorrido nesta terça-feira, 8 de março, contra uma servidora do Campus de Irati da Instituição”.

“Não podemos nos calar perante atos de violência contra as mulheres. Por isso, afirmamos nossa profunda solidariedade à servidora e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário para a sua recuperação”, frisa o comunicado. Por conta do acontecido “as atividades nos campi de Irati e Prudentópolis da Unicentro estão suspensas neste dia 8 de março, em solidariedade à servidora”.

A universidade repudia a agressão, reforça o apelo contra ações violentas e menciona a luta por mais segurança e reparação no judiciário. “Por fim, reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência de gênero e reforçamos a importância de lutarmos por um mundo mais seguro para todas as mulheres, além de clamarmos por justiça em casos de violência contra elas”, destaca a nota da Unicentro.

Da redação com informações da Unicentro foto de arquivo da Unicentro.

Últimas notícias