Clube Atlético São Mateuense é suspenso pelo período de 1 ano de todos os eventos da Liga Esportiva Canoinhense, inclusive a Taça Planalto

 Clube Atlético São Mateuense é suspenso pelo período de 1 ano de todos os eventos da Liga Esportiva Canoinhense, inclusive a Taça Planalto

Foto: Arte Portal Cultura Sul

Na sexta-feira (11), a Liga Esportiva Canoinhense por meio de uma nota, manifestou a sua decisão em a respeito da equipe do Clube Atlético São Mateuense, campeão Invicto da Taça Planalto 2021/2022. A nota relatou que sobre os fatos do jogo das quartas de final entre a equipe do Clube Atlético São Mateuense e a equipe do Água Verde, realizado na data do dia 15 de janeiro de 2022 no Estádio União Vila Prohmann em São Mateus do Sul, a equipe de arbitragem foi ameaçada em campo, com diversas ofensas aos organizadores da competição e aos árbitros.

Nessa ocasião, a equipe do Atlético São Mateuense, foi notificada e punida diante das situações relatas. Seguindo os tramites legais a equipe do Clube Atlético São Mateuense realizou um relatório de defesa se comprometendo a cumprir o regulamento da competição, fornecendo toda a segurança nos dias de jogos da equipe. Fatos esses, que foram firmados por ofício escrito em comum acordo.

Aos fatos do primeiro jogo da grande final entre a equipe do Clube Atlético São Mateuense e a equipe do Danone de São Mateus do Sul, realizado no dia 13 de fevereiro de 2022, a nota da Liga Esportiva Canoinhense relatou que ocorreu briga entre torcedores do Clube Atlético São Mateuense, tentativa de agressão contra o bandeira, com arremessos de pedras e latas de bebidas dentro do campo, além de ameaças e ofensas contra a equipe de arbitragem, inclusive com participação do técnico da equipe que difamou levianamente a arbitragem e organização da Liga Esportiva.

Segundo a nota, extra campo, nas redes sociais de torcedores e familiares da equipe do Clube Atlético São Mateuense houve difamação contra a entidade da Liga Esportiva e arbitragem. Segundo a liga, difamações levianas, uma vez que durante toda a competição não ocorreu nenhum relatório contra a arbitragem dos jogos. Novamente a equipe foi notificada sobre os ocorridos lamentáveis. Aos fatos do segundo jogo da grande final entre a equipe do Clube Atlético São Mateuense e a equipe do Danone de São Mateus do Sul, realizado no dia 20 de fevereiro de 2022 na Vila Americana, onde ocorreu tentativa de agressão, ameaças e agressão verbal contra organizadores do evento, arbitragem e Liga Esportiva.

A Liga relatou ainda, que latas de bebidas foram arremessadas em atletas da equipe adversária, no bandeira, no organizador da competição e na impressa que estava fazendo a cobertura da grande final. Nessa ocasião, segundo a nota da Liga, o técnico da equipe agrediu verbalmente a Liga Esportiva e a arbitragem e houve difamação nas redes sociais por parte de torcedores e familiares da equipe do Clube Atlético São Mateuense contra a Liga Esportiva. Durante o encerramento da competição a equipe campeã, Clube Atlético São Mateuense descumpriu o protocolo de entrega da premiação.

DECISÃO DA LIGA

Diante de todos os fatos relatados foi enviado ofício cobrando um posicionamento da equipe o qual não foi respondido até o presente momento. Diante do exposto, foi realizada a verificação do regulamento da competição da Taça Planalto e analisadas as filmagens dos jogos da equipe em questão sendo tomadas as providências cabíveis. Portanto a equipe Clube Atlético São Mateunse está suspensa, pelo período de 1 (um) ano de todos os eventos que a Liga Esportiva estiver presente. Inclui atletas e equipe técnica envolvidos. O técnico da equipe Clube Atlético São Mateunese, Rosinei Amazonas e Edie Schram estão suspensos pelo período de dois anos de todos os eventos que a Liga Esportiva estiver presente.

A Liga Esportiva Canoinhense, segue aberta ao diálogo e preza pelo esclarecimento dos fatos relatados bem como segue aguardando um relatório da equipe Clube Atlético São Mateuense. Por fim, a Liga Esportiva Canoinhense lamenta profundamente os ocorridos e manifesta repúdio a todo e qualquer comportamento que seja contrário a filosofia do fair play no esporte. Nenhum tipo de agressão será tolerado nas competições organizadas pela entidade. No mais, a Liga Esportiva segue prezando para que o futebol e demais modalidades esportivas sejam um aliado para promover valores e diversão para famílias e para sociedade.

Segue a nota da Liga Canoinhense na integra:

Da redação Cultura Sul com informações da Liga Esportiva Canoinhense

Últimas notícias