Cinco jovens morrem após confronto com a RONE na Lapa

 Cinco jovens morrem após confronto com a RONE na Lapa

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da Lapa, participaram de uma ocorrência na madrugada desse domingo (06), após receber informações dos serviços inteligência, de que indivíduos faccionados do PCC estariam se preparando para realizar um assassinato na cidade da Lapa contra o morador de uma facção rival, o motivo dessa morte, seria uma vingança de outro assassinato registrado recentemente na região.

Diante dos fatos, os policiais da RONE foram até o local indicado e cercaram a residência, os policiais notaram movimentação na casa e pediram para que todos saíssem da casa com as mãos na cabeça, mas não tiveram resposta e fizeram a entrada na residência e nesse momento eles foram recebidos a tiros.

 Enquanto corria o confronto dentro da casa, dois indivíduos correram para uma região de mata tentando fugir e os policiais foram atrás.  Três indivíduos foram neutralizados dentro da residência e na região de mata houve novo confronto com a dupla que havia fugido da casa, eles foram baleados no confronto.

Após conseguir neutralizar os cinco indivíduos, equipes médicas de resgate foram acionadas e foram até o local, mas os cinco homens não resistiram aos ferimentos e morreram. Os policiais da RONE não ficaram feridos, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Munição encontrada na casa

 Na casa os policiais encontraram uma capa de colete balístico uma pistola Taurus PT 92 calibre 9mm com numeração raspada e municiada, um revólver calibre 38 municiada, uma pistola Glock 17 calibre 9mm com seletor de rajada e 24 munições, uma pistola Taurus g2c 9mm municiada e uma pistola Taurus PT 101 calibre 40 municiada.

Da redação Cultura Sul FM com dados do Portal Plantão 190

Últimas notícias