Cidadão é vítima de golpe de estelionato em oficina de União da Vitória, segundo a PM

 Cidadão é vítima de golpe de estelionato em oficina de União da Vitória, segundo a PM

Uma equipe do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória atendeu a ocorrência após chamado via Central de Operações (COPOM). No relato da vítima a citação de ter entregue cartão de banco com senha para suposto golpista se apresentando como funcionário do Banco do Brasil. Instituições bancárias alertam de que não realizam esse tipo de procedimento com seus clientes.

Os policiais foram verificar a situação de estelionato, numa oficina mecânica na região central de União da Vitória, na tarde desta terça-feira (22/03) por volta das 15h. Cerca de cinco minutos antes, a vítima disse ter sido abordada por um homem citando ser funcionário do Banco do Brasil. O suposto golpista solicitou o cartão de débito, “informando se tratar de um procedimento de bloqueio”.

O indivíduo realizou uma ligação e a vítima repassou todos os dados de acesso da conta, incluindo a senha e realizou a entrega física do cartão para o falsário. Por ter desconfiado da situação, numa verificação em seguida, o cidadão observou um saque de R$560,00 da sua conta. Fazendo o bloqueio da mesma logo após.

Com base no depoimento da vítima, o autor do golpe é um homem de média altura, entre 25 e 30 anos. Ele chegou à pé, trajando camisa social de cor branca e manga longa e calça social de cor cinza. Permanecendo, para esses casos, a informação de que nenhuma instituição bancária recolhe cartão de cliente, seja de débito ou crédito. Em caso de bloqueio, novo cartão é emitido e o anterior inutilizado automaticamente.

Da redação com informações da PM/ 27º BPM

Últimas notícias