Ação rápida de bombeiro em Prudentópolis salva bebê engasgado e sem respirar

 Ação rápida de bombeiro em Prudentópolis salva bebê engasgado e sem respirar

A cena divulgada em vídeo, pelo Corpo de Bombeiros, mostra o desespero do pai e a iniciativa rápida do soldado Lucas Retixen, na manhã deste sábado (26/03). A câmera da corporação registrou a imagem às 09h51. Em menos de um minuto da parada do automóvel no local, o recém-nascido aparece nos braços do bombeiro. A criança teria se engasgado com líquido, possivelmente leite materno.

O homem estacionou o veículo na entrada do Corpo de Bombeiros, com os portões fechado, foi até o outro lado do carro, pegou o recém-nascido e se dirigiu para a frente do local chamando por socorro. O soldado foi pela lateral e parece ter saltado alguma cerca para o lado de fora. Alguns segundos depois, outra pessoa da corporação abre o portão e em menos de um minuto o recém-nascido aparece nos braços do bombeiro.

A criança, com 15 dias de vida, estava com as vias aéreas obstruídas por líquido, conforme o relato da ocorrência. Retixen pegou o bebê já cianótico (tonalidade azulada denotando falta de oxigenação no sangue) dos braços do pai e realizou a manobra de desobstrução de vias aéreas, fazendo o bebê voltar a respirar. A ação rápida salvou a vida do recém-nascido, segundo o relato.

De acordo com a ocorrência, após a ação do bombeiro, a criança foi encaminhada ao hospital para atendimento e acompanhamento médico. Não há detalhes sobre o estado de saúde do recém-nascido. O vídeo com esses detalhes circula em diversos grupos e redes sociais, mostrando a agilidade do servidor em prestar atendimento e socorrer a criança.

Da redação com informações do Corpo de Bombeiros e imagem reprodução do vídeo divulgado do salvamento.

Últimas notícias