Temporal derruba cobertura de um posto no Paraná

 Temporal derruba cobertura de um posto no Paraná

Foto: Divulgação

A chuva, antecipada por vento, que caiu sobre Guarapuava na tarde de quarta-feira (16), atingiu o Distrito de Guará, em Guarapuava, região central do Paraná. De acordo com as informações de moradores, uma chuva de granizo atingiu a Região por volta das 15h. Com isto, a cobertura de um posto de combustível desabou. Entretanto, ainda não há informações sobre possíveis destelhamentos de casas.

Conforme o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Reinaldo Kneirt, os ventos chegaram a 65 Km/h. “Houve também muitos galhos quebrados”. Ele disse também que se trata de chuva de verão. Porém, a existência de serras naquela Região, facilita os temporais. “Funciona como um cunha”. Em Guarapuava o tempo escureceu. No bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’, Região Norte da cidade, o vento levantou grande quantidade de poeira. Em seguida, choveu.

De acordo com o Simepar, ainda há possibilidade de novas pancadas de chuva. Na quinta-feira (17), o ar mais quente e úmido favorece a intensificação de nuvens de chuva a partir da tarde. A sensação de calor prossegue em grande parte do Paraná. “Condição que também contribui para ocorrência de alguns temporais, principalmente na ‘metade sul’ paranaense.

Informações da Rede Sul Notícias

Últimas notícias