Palmeira vence o Al Ahly por 2×0 e está na final do Mundial de Clubes da FIFA

 Palmeira vence o Al Ahly por 2×0 e está na final do Mundial de Clubes da FIFA

Tabela entre Dudu e Raphael Veiga em duas jogadas e duas bolas nas redes dos egípcios. A dupla foi destaque na vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly. Com isso, a equipe carimba vaga para a final, no próximo sábado, às 13h30 em Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos, contra o vencedor do duelo entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Al Hilal, da Arábia Saudita. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed.

A partida teve início intenso, com marcações agressivas, mas aos poucos o Palmeiras foi dominando o jogo. O esquema tático foi fundamental para não deixar o Al Ahly sair do campo de defesa, enquanto o Palmeira mantinha a posse de bola. Duas arrancadas no contra-ataque, do jogador Dieng levaram perigo para o gol palmeirense. Mas quem abriu o placar foi o time brasileiro.

Após lance perigoso aos 31 minutos, com Zé Rafael. Oito minutos depois, Danilo deu bom passe para Dudu. O meio campista achou Raphael Veiga que se posicionou de frente para o goleiro adversário e bateu colocado para superar o goleiro egípcio. Na tabela entre os mesmos jogadores, em papeis opostos, a equipe brasileira chegou ao segundo gol, logo no início do 2º tempo.

Depois do passe de Rony, Raphael Veiga acionou Dudu pela direita. O camisa 7 bateu na diagonal e ampliou para o Palmeiras. Ao levar o segundo gol, o Al Ahly tentou reagir, passou ao comando da partida e levou perigo ao gol de Weverton, inclusive com gol anulado por impedimento. Além de cobrança de falta perigosa e pedido de pênalti que o VAR foi acionado, mas não confirmou.

O sufoco diminuiu para o Palmeiras aos 35 minutos da etapa final. O juiz da partida foi chamado para o VAR e, ao revisar um lance no monitor, expulsou Ayman Ashraf por falta violenta em Rony. O ímpeto dos egípcios, mesmo com um jogador a menos, não diminuiu nem nos acréscimos, com chute de Hany, defendido por Weverton e cabeceio de Sherif no travessão. Contudo, o placar ficou mesmo em 2×0.

Da redação com informações e imagem reprodução do Palmeiras

Últimas notícias