JUC prepara encenação da Paixão de Cristo em São Mateus do Sul no Parque de Exposições

 JUC prepara encenação da Paixão de Cristo em São Mateus do Sul no Parque de Exposições

Serão duas datas, na Semana Santa dos católicos, sexta-feira (15/04) e sábado (16/04). O elenco, do Grupo JUC (Jovens Unidos em Cristo), reúne mais de 100 pessoas, contando com investimentos para qualificar a encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Não haverá cobrança de ingresso, contudo essa entrada precisa ser trocada, com antecedência, por 1 quilo de alimento não perecível para doação solidária.  

Além de arrecadar os alimentos e destinar para famílias em vulnerabilidade social, a apresentação, segundo a organização, segue todos os protocolos e cuidados relativos à prevenção da Covid-19. Religiosamente, a encenação relembra o episódio pascal que encerra o Antigo Testamento e inicia o Novo Testamento, no qual o filho de Deus passa em ser, no entendimento cristão, o meio da salvação espiritual.

O enredo narra os bastidores da condenação e morte de Jesus Cristo e a ressureição que abre o novo tempo cristão. Para tanto, o JUC de São Mateus do Sul tem apoio da prefeitura de São Mateus do Sul, Paróquia São Mateus, Associação, Comercial, Industrial e Agrícola de São Mateus do Sul (ACIASMS), Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Codesamas e empresas parceiras apoiadoras do grupo.

O texto e direção geral é de Douglas Lara, direção de artes de Jairo Walter de Paula e direção cenográfica de José Sultowski. As apresentações serão no Parque Municipal de Exposições em duas sessões: dias 15 e 16 de abril. 1ª no dia da Paixão de Jesus Cristo (Sexta-feira Santa – julgamento, condenação e crucificação), para tornar-se o Salvador do mundo, para os cristãos. E a 2ª no sábado de Aleluia. Ambas às 20h30.

Além de um número de integrantes maior (mais de 100 pessoas entre componentes do JUC, país e colaboradores), a peça teatral faz investimentos para cenário, luzes e figurinos. Segundo a organização e coordenação, atributos para proporcionar mais emoção ao público presente. O grupo ensaia as apresentações aos domingos no Salão Paroquial, entre 17h às 23h, e posteriormente vai divulgar como trocar ingressos.

Da redação com informações e imagem do JUC/ reprodução Facebook

Últimas notícias