É campeão! Chelsea vence o Palmeiras e leva o título mundial da Fifa pela 1ª vez

 É campeão! Chelsea vence o Palmeiras e leva o título mundial da Fifa pela 1ª vez

O jogo foi bem disputado nos Emirados Árabes Unidos e os primeiros 90 minutos não foram suficientes para proclamar um vencedor, neste sábado (12/02). Se o camisa 9 londrino, Lukaku, abriu o placar aos 9 minutos do 2⁰ tempo, Rafael Veiga empatou aos 19, de pênalti para o alviverde. Teve prorrogação e o Chelsea somente superou o Palmeiras aos 25 do tempo extra.

Na 1ª etapa, 0x0 sem um domínio muito claro de ninguém e com duas boas chances para o Palmeiras e uma para o time inglês. Tendo maior posse de bola do Chelsea e o time brasileiro bem posicionado em campo, num verdadeiro jogo de xadrez entre os técnicos alemão Thomas Tuchel, dos londrinos, e o português Abel Ferreira do alviverde.

No 2º tempo, Tuchel comemorou o gol de cabeça de Lukaku aos 9, após jogada de linha de fundo e bom cruzamento de Hudson-Odoi que o atavante belga não desperdiçou. O alviverde pareceu abatido e se assustou com mais dois lances de perigo do Chelsea, mas teve força para reagir. Exatos 10 minutos depois, coube a Raphael Veiga bater a penalidade, após toque de mão na área, e empatar o jogo.

Chances dos dois lados, na sequência, com o Chelsea exercendo maior pressão nos minutos finais sem conseguir mudar o placar e a partida foi para a prorrogação. Os dois times já haviam trocado alguns jogadores e seguiram no mesmo plano tático, com o Palmeiras buscando contra atacar e os ingleses com maior posse de bola.

E foi assim até o 9⁰ minuto do 2⁰ tempo da prorrogação quando, dessa vez, o árbitro marcou pênalti contra o Palmeiras. Havertz, o camisa 29 e mesmo jogador que fez o gol do título da final da Champions League do Chelsea, cobrou no cantinho de Weverton, que foi para o lado oposto. Faltando cinco minutos para o fim do jogo estava selado o inédito título mundial inglês. Ainda no final do tempo extra Luan do alviverde foi expulso.

Da redação com informações da FifDa redação com informações da Fifa fotos das redes sociais, Facebook, do Chelsea

Últimas notícias