Cachorro encosta focinho em poste e morre eletrocutado em Ponta Grossa

 Cachorro encosta focinho em poste e morre eletrocutado em Ponta Grossa

Foto: Reprodução

Um curto-circuito na rede de iluminação do Parque Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, provocou a morte da cachorra Meg, da raça Golden Retriever, na terça-feira (11). O acidente aconteceu quando o animal passeava no parque na companhia dos donos. Prefeitura disse que curto-circuito causou acidente. Dona do animal disse que não havia nenhum fio aparente próximo ao poste que indicasse eventuais problemas elétricos.

“Ela costumava ir passear no parque pelo menos uma vez por semana. Minha esposa a levou ontem à tarde com outro cachorro nosso e logo percebeu que ela acabou caindo após se encostar em um dos postes. Levamos ao veterinário ainda com vida, mas ela não resistiu”, disse o dono Fábio Fanchin.

Fábio lembra que Meg tinha quase 10 anos e estava com a família Fanchin desde pequena. “Ela era companheira da minha filha Luiza Trochmann Fanchin, de 15 anos, que sofre de diabetes – tipo 1. Cachorros dessa raça conseguem identificar quando a glicemia está baixa e, por isso, ela sempre estava muito próxima. Para nós foi um baque muito forte a perda dela. Além disso, o choque poderia ter acontecido com uma criança”, lamentou o dono.

O que diz a Prefeitura?

Em nota, a Prefeitura lamentou o acidente e garantiu que essa foi a primeira situação registrada em áreas públicas. “Tão logo o Município teve conhecimento do ocorrido, foram feitos os devidos reparos, com a verificação das condições de segurança em todo o posteamento e proximidade”, informou a nota encaminhada pelo Município na manhã de quarta (12).

Ainda nas redes sociais, os donos de Meg postaram mensagens onde lamentaram o acidente. “Uma tristeza perder você por uma tragédia que poderia ter sido evitada. Sim, ela morreu por choque nos postes de iluminação do Parque Monteiro Lobato, que ela tanto amava passear”, disse a mensagem.

Da redação com informações do Portal BTN online parceiro do Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias