Bolsonaro passa mal e é internado em São Paulo

 Bolsonaro passa mal e é internado em São Paulo

Foto: Reprodução da Internet

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), onde passava o recesso de fim de ano, e foi internado em São Paulo. Ele e a comitiva estavam em Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro e a saída deles foi feita antes do esperado. O médico Antonio Luiz Macedo, que o operou na facada em 2018, passava férias nas Bahamas e espera voo de volta ao Brasil para acompanhar de perto a situação.

O presidente estava hospedado no forte desde 27 de dezembro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha Laura, de 11 anos, para as festas de fim de ano. Ele deixou o litoral catarinense por volta da meia-noite de domingo, em um helicóptero da Força Aérea, e desembarcou em São Paulo às 1h30 desta segunda-feira.

Segundo fontes no Planalto, o presidente, de 66 anos, foi submetido a exames ainda durante a madrugada e aguarda os resultados. Apesar da suspeita de nova obstrução intestinal, ele passou as primeiras horas da manhã sem intercorrências graves.

Bolsonaro já passou por quatro cirurgias abdominais, que facilitaram a formação de aderências no intestino. A última internação do presidente aconteceu em julho de 2021. Na época, ele ficou hospitalizado por quatro dias com um quadro de obstrução parcial do intestino delgado.

Da redação com informações do Portal R7

Últimas notícias