São Mateus do Sul devolve vacinas contra a Covid-19, devido população deixar de fazer segunda e terceira dose

 São Mateus do Sul devolve vacinas contra a Covid-19, devido população deixar de fazer segunda e terceira dose

Foto: AEN

A enfermeira Jaqueline Guimaraes, relatou ao Cultura Sul notícias que infelizmente na quinta-feira (09), teve que devolver vacinas da Covid-19 devido a validade, para que fosse disponibilizada a outros municípios, pois a população que deveria retornar para receber a segunda e a terceira dose, tem deixado de fazer a vacina. “Sei que todos estão cansados de ouvir falar sobre a Covid-19, mas não existe outra maneira de proteção”, frisou a enfermeira.

 Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o esquema da vacinação só fica completo com a segunda dose e a terceira dose é de reforço. Assim como é imprescindível completar o esquema vacinal, é muito importante tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19 quando existe a previsão, porque a eficácia do imunizante foi comprovada a partir de análises realizadas com as aplicações. 

A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus. 

As vacinas estão disponíveis no centro de vacinação no Antigo Mercado 70, das 8h às 17hs. “Vamos trabalhar até dia 23 de dezembro e teremos o recesso do dia 27 ao dia 30 de dezembro. Esperamos por você para conseguir acabar com a Covid-19”, encerrou Jaqueline.

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias