Canoinhas completa 28 dias sem nenhum registro de óbito por Covid-19

 Canoinhas completa 28 dias sem nenhum registro de óbito por Covid-19

O município pólo do Planalto Norte catarinense passou por momentos muito delicados ao longo da pandemia, com inúmeros internamentos e muitos óbitos. Os meses de maio e junho foram difíceis. Somente em 2 de julho o boletim trazia a redução para menos de 300 casos ativos de infecção com o Coronavírus, após 70 dias com números diários acima de três centenas.

A Secretaria de Saúde de Canoinhas informava que, ainda no início de julho, a ala de internamentos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias estava lotada, com pacientes na fila de espera. Isso se prologava desde o mês de abril de 2021 com números anteriores de casos, desde março, acima de 200. 125 haviam perdido a luta contra o vírus, vindo a falecer no município.

O Hospital Santa Cruz, referência para Canoinhas e outros municípios da região, permaneceu por meses com a ala Covid-19 100% ocupada. Em julho de 2020, a cidade registrava a 1ª morte relacionada ao Coronavírus. A expectativa estava depositada na vacina, para reduzir os casos graves e internamentos, bem como óbitos relacionados à infecção e complicações da doença.

Felizmente, com o avanço da imunização em 1ª e 2ª doses, os números denotam mais tranquilidade. Há quatro semanas, e exatos 28 dias, nenhuma pessoa morreu em Canoinhas deo registro é de 14 pessoas com vírus ativo e 150 óbitos, desde o início da pandemia. Enquanto isso, 31.292 estão com a vacinação completa e 49.516 receberam a 1ª dosagem de um dos imunizantes disponíveis.

Da redação com informações da prefeitura de Canoinhas e imagem Hospital Santa Cruz de Canoinhas

Últimas notícias