Athletico empata no final e não deixa Flamengo se aproximar da ponta no Brasileirão 2021

 Athletico empata no final e não deixa Flamengo se aproximar da ponta no Brasileirão 2021

Em partida marcada por fim de jejum de Gabigol, o Rubro-negro não conseguiu devolver a derrota da semana passada, no campeonato Brasileirão de 2021 série A. Mesmo com sete desfalques, o time de Renato Gaúcho, saiu na frente, mas acabou superado e distante do líder Atlético Mineiro, na partida diante do Athletico Paranaense na Arena da Baixada nesta terça-feira (02/11). O jogo atrasado, ainda da 4ª rodada, foi o único da data.

Nessa semana, o Flamengo enfrenta o Atlético Goianiense, em jogo da 19ª rodada na sexta-feira (05/11) no Maracanã. Assim se equipara na tabela no número de jogos com o líder Atlético Mineiro. Com o empate, o time não conseguiu cortar a vantagem diante dos mineiros, faltando nove rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro 2021. Na segunda-feira (08/11) o Rubro-negro enfrenta a Chapecoense, em Chapecó/SC.

Na partida dessa terça-feira (02/11), o Flamengo reencontrou os paranaenses uma semana depois de ser eliminado pelo time de Alberto Valentim na semifinal da Copa do Brasil, sendo derrotado por 3 a 0 em pleno Maracanã no Rio de Janeiro. A equipe carioca se impôs desde o início e controlou o jogo, pressionando o Furacão. Gabigol precisou de 17 minutos para quebrar o jejum, nove partidas depois.

Foi o quarto jogo entre as equipes na temporada e o clima foi tenso entre os jogadores, com expulsão no 1º tempo, mas anulado o cartão vermelho após revisão do VAR. Os times disputaram esse ano duas partidas pela Copa do Brasil, com vitória do Furacão por 3 a 0 no Maracanã, após empate em 2 a 2 na Arena da Baixada. No início de outubro, os cariocas haviam vencido o Athletico pelo Brasileirão por 3 a 0 no Rio de Janeiro.

Após estar sem marcar pelo Rubro-negro há nove jogos, o camisa 9 Rubro-Negro marcou o 1º do jogo, aproveitando a sobra de um chute de Vitinho, defendido por Santos. Poucos minutos depois, aos 28, Gabigol se aproveitou do erro na saída de bola do Athletico e lançamento de Isla para encobrir o goleiro athleticano e fazer um golaço. Gol de nº 99 do artilheiro com a camisa do time carioca.

O Furacão quase perdeu Kayzer por expulsão após lance com Léo Pereira. O atacante recebeu o cartão vermelho direto, mas seguiu no jogo após revisão da arbitragem no VAR. Marielson Alves da Silva revisou as imagens e trocou a exclusão do atleta por cartão amarelo. O primeiro tempo terminou com o Flamengo ganhando de 2 x 0, após cinco minutos de acréscimo, retornado na segunda etapa com mesma intensidade.

Logo aos quatro minutos, o VAR checou situação de pênalti para o Flamengo e o árbitro não viu falta no lance, tendo domínio carioca na partida. Mas, a partir dos 17 minutos, o jogo mudou. O Furação descontou com Renato Kayzer. Abner fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, cruzou para Nikão que chutou rasteiro, No rebote de Diego Alves, Kayzer mandou para o gol, com impedimento apontado e gol confirmado na checagem.

Três minutos depois, Terans foi lançado na área e empatou a partida, mas dessa vez a arbitragem marcou o impedimento e o VAR confirmou, anulando o que seria o gol de empate do Furacão. Dali para frente, o Rubro-negro encontrava dificuldades para passar do meio de campo e o Athletico dominou o jogo. Até os últimos lances levando perigo, e conseguindo o empate de 2 x 2.

Quando parecia que o Flamengo sairia com a vitória, Nikão cobrou o escanteio pelo lado esquerdo, Diego Alves saiu mal, Bissoli escorou entre e marcação do Rubro-negro e mandou para o gol, empatando a partida aos 49 do 2º tempo. Ainda, na emoção final do jogo, Gustavo Henrique acertou o travessão aos 51. O jogo acabou mesmo 2 x 2 e os cariocas perderam a chance de corta a vantagem ante os mineiros.

Da redação com informações e foto reprodução twitter Flamengo/FlaTV

Últimas notícias