Abertas inscrições para cinco cursos profissionalizantes gratuitos em São Mateus do Sul

 Abertas inscrições para cinco cursos profissionalizantes gratuitos em São Mateus do Sul

A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio das secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de São Mateus do Sul, está oferecendo cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a comunidade São-mateuense.

Os cursos vão iniciar no mês de dezembro, sendo disponibilizadas vagas para os seguintes curso: Corte e Costura Industrial, com carga horária de 40h que será realizado no período da tarde com 20 vagas e no período da noite com mais 20 vagas, com início no dia 1º de dezembro até dia 14 do mesmo mês.

Também há vagas para o curso de noções de mecânica de motocicletas, com carga horária de 80h, sendo disponibilizadas 16 vagas para uma turma a tarde e mais 16 vagas para uma turma no período da noite. O curso terá início no dia 1º de dezembro até o dia 14 do mesmo mês.

O curso de panificação básica, terá carga horária de 40h, sendo disponibilizadas duas turmas, uma com 20 vagas no período da tarde e outra no período da noite com mais 20 vagas, com início das aulas no dia 1º de dezembro e encerramento no dia 14. Na mesma linha, haverá o curso de fabricação de bolos e pães naturais e integrais, com carga horária 40h, com turma disponível no período da tarde e a noite, ambas com 20 vagas, tendo inicio no dia 15 de dezembro e sendo encerrado no dia 29 do mesmo mês.

E para quem aguardava curso na área de confecção de vestuário, há vagas para o curso de confecção de enxoval para bebê, com carga horária de 40h. Serão 20 vagas no período da tarde e 20 vagas no período da noite, com início no dia 15 de dezembro e encerramento no dia 29 de dezembro.

Os interessados devem fazer sua inscrição no CRAS, Rua Paulino Vaz da Silva, 197, centro, do dia 24 a 26 de novembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Importante frisar que as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3912-7085.Os cursos serão ministrados pelo SENAI com certificação, e haverá transporte para área urbana.

Requisitos para poder fazer o curso:

Estar inserido no Cadastro Único- Comprovante de Escolaridade – Ensino fundamental incompleto- para cursos a noite 18 anos completos, para os cursos a tarde acima de 14 anos – RG- CPF- Título de Eleitor- Comprovante de endereço recente

Últimas notícias