Novo padre da diocese é ordenado e ficará trabalhando em São Mateus do Sul

 Novo padre da diocese é ordenado e ficará trabalhando em São Mateus do Sul

Padre Alisson celebrando a missa na matriz São Mateus. Foto: Maria Eduarda Zimny – Pascom.

O então diácono Alisson Marlon de Moura estava auxiliando o pároco da Paróquia São Mateus, padre José Carlos, onde vai permanecer, a partir dessa semana como sacerdote. Sua ordenação foi realizada na cidade natal, General Carneiro, no sábado (16/10). A cerimônia foi conduzida pelo bispo diocesano, dom Walter Jorge Pinto, na matriz Nossa Senhora das Graças e São José, com início às 10h e transmissão pelas redes sociais.

A diocese, por conta da pandemia de Covid-19, tomo o cuidado de evitar lotação na igreja de General Carneiro e disso a retransmissão da ordenação por meio das redes sociais, permitindo que mais pessoas pudessem acompanhar o ato religioso que tornou Alisson Marlon padre. Além da família demais religiosos e amigos do diácono participaram da cerimônia que, conforme a divulgação diocesana, emocionou os pais.

Padre Alisson permanecerá atuando na paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, como vigário paroquial, junto com o pároco, padre José Carlos. Ainda nesta semana, agora como sacerdote, padre Alisson inicia seu Ministério participando também com todo o clero da Diocese, do ‘Retiro do Clero’, de 18 a 21 de outubro, pregado por Dom Geremias Steinmetz, arcebispo da Arquidiocese de Londrina.

O pároco de General Carneiro, padre João Ari Schulz, junto da comunidade local organizou a cerimônia. “Assim como para nós alguém organizou e preparou nossa ordenação é uma alegria ajudar a preparar, tendo todo o cuidado, todo o carinho para com aqueles que se colocam à serviço dentro do Ministério na Igreja”, disse. Segundo a mãe, Rosicler Shoma, se percebia em Alisson “um gosto pelas coisas da Igreja desde criança”.

Adão Eloir de Moura, pai do novo sacerdote, também, segundo a diocese, demonstrou sua alegria em ver seu filho se doar à Igreja. Em entrevista ao site diocesano, ainda como diácono, Alisson Marlon falou do passo dado que marca sua vida. O momento segundo ele foi de imensa alegria depois de passar por tanto tempo de formação, além de agora poder agir no mundo auxiliando as pessoas como sacerdote.

“É uma alegria, um sonho tão esperado, o qual a cada dia vamos dando o sim e contando com a Graça de Deus nessa missão tão bonita que nós somos chamados para doar a vida a Deus, à Igreja, e à cada pessoa que Deus coloca em nossa vida”, disse ele. Dom Walter Jorge lembrou ao novo sacerdote a “importância de viver um espírito de unidade na diocese.

“Hoje é o dia dessa entrega tão bonita que vocês fazem do filho, da família de vocês ao Ministério. Então é uma alegria partilhar com vocês esse chamado tão bonito que Deus fez na Casa de vocês. Alegrem-se”, disse dom Walter Jorge, aos pais Adão e Rosicler. No dia seguinte, Alisson celebrou sua primeira missa na sua comunidade pela manhã e à noite na matriz São Mateus, em São Mateus do Sul.

Da redação com informações e imagens da diocese de União da Vitória

Últimas notícias