Feira gastronômica cria ponto de encontro e convívio familiar na Rua do Mathe

 Feira gastronômica cria ponto de encontro e convívio familiar na Rua do Mathe

O convite parte do presidente dos feirantes, Vilson Macuco. O representante do setor, e componente das feiras do produtor desde 1986, menciona a nova data, no meio da semana, para colocar uma praça de alimentação e entretenimento aos são-mateuenses. Além dos sábados, após as 18h, a Rua do Mathe recebe também às quartas-feiras as pessoas para adquirirem alimentos e desfrutarem da programação.

“Hoje quarta-feira, é dia do sofá, do futebol, mas também dia da feira gastronômica. Venha se deliciar com a comida típica da nossa região”, convida Vilson Macuco. “Vários tipos de lanches, doces, salgados, brigadeiros, aquele pastelzinho frito na hora. Espetinhos, sobremesas, porções, pirogues, sucos e muito mais”, destaca o presidente. Também com música ao vivo, a partir do palco local.

Essa modalidade existe há quatro anos. Anteriormente, a feira gastronômica mudou de local por algumas vezes e sempre estava em rua aberta. “Agora com espaço coberto, na Rua do Mathe, ponto de encontro da família são-mateuense”, frisa o presidente. O entendimento de Vilson Macuco é de que a feira contribuiu para a criação da rua coberta e oferece comodidade, aconchego e bem-estar para as pessoas.

Feirante desde 1986, deslocando por diferentes espaços de vias pública, o produtor comemora a possibilidade de ampliar o comércio, com a feira gastronômica, além da tradicional venda de produtos direto do agricultor ao consumidor final ao longo das manhãs de sábado. O trabalho encerra ao meio-dia e retorna às 18h com o evento da gastronomia e música ao vivo para o povo.

A expectativa é de promover essa feira livre, também, a partir de novembro nas manhãs de quarta-feira. Assim fechando a programação com venda de produtos tradicionais da agricultura ao consumidor pela manhã, tanto quarta-feira quanto sábado. E à noite, nos dois dias da semana, a feira gastronômica com música ao vivo. Nesta quarta-feira (20/10) com Jota Harrelson, promove artistas locais e regionais.

Da redação com foto da feira/Vilson Macuco

Últimas notícias