Em Paulo Frontin comerciante com Covid-19 é acusado de manter comércio aberto

 Em Paulo Frontin comerciante com Covid-19 é acusado de manter comércio aberto

Foto: Ilustrativa

O relatório do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cita o caso como “perigo de contágio de moléstia grave”. A situação foi denunciada para a Polícia Militar citando que o proprietário de um bar, na localidade de São Roque em Paulo Frontin, estaria mantendo o estabelecimento aberto, mesmo estando com exame positivo para o Coronavírus. Dessa forma, descumprindo o isolamento imposto aos infectados.

A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (27/10) quando a equipe foi até o bar e encontrou o comércio fechado, por volta das 20h40. Cabendo apenas a orientação ao proprietário para manutenção do estabelecimento sem abrir e cumprimento do isolamento social imposto pela equipe de saúde municipal, após ter se dirigido até a localidade de São Roque no período da tarde.

Segundo a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Frontin teria recebido várias denúncias informando que o proprietário teria feito o teste de Covid-19 e positivado. Mesmo assim permanecia com o bar aberto e “com isso colocando em risco o perigo de contágio da doença nos frequentadores do local”, conforme o relatório da equipe. Disso o deslocamento de profissionais até São Roque.

No período da tarde, a equipe de Saúde Rural de Paulo Frontin havia se deslocado até o comércio e orientado a permanência do proprietário em isolamento por mais sete dias, mantendo as portas fechadas. Fato que foi constatado ter sido acatado pelos policiais que se dirigiram até o local, no período da noite, reforçando a determinação imposta de manutenção do bar fechado.

Da redação com informações da PM e foto de arquivo

Últimas notícias