Decisão do TSE atinge mandato de Emerson Bacil

 Decisão do TSE atinge mandato de Emerson Bacil

Deputado Emerson Bacil, representante de São Mateus do Sul e região na câmara de deputados, perde mandato, após votação e decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a favor de cassação do mandato de colega de partido. “Perdi o mandato de deputado estadual. A decisão do TSE altera o cenário político da Assembleia Legislativa do Paraná. A anulação de parte dos votos da nossa coligação PSL/ PTC e Patriotas reduz para 4 cadeiras e, no caso, minha situação passa a ser de 2⁰ suplente. Mas sigo lutando, de cabeça erguida e confiante na sequência do trabalho”, declarou em nota o deputado estadual Emerson Bacil.

O que ocorre é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR), nesta quinta-feira (28). Francischini foi acusado de espalhar e divulgar notícias falsas a respeito de urnas eletrônicas, nas eleições de 2018, pelas redes sociais. Em 2018, no dia da eleição, Francischini fez uma “Live” no Facebook alegando que parte das urnas estavam fraudadas, que não estariam permitindo o voto em Jair Bolsonaro, então candidato do PSL.

A cassação do mandato do deputado estadual Delegado Francischini, pelo TSE por Fake News, anula os mais de 427 mil votos dirigidos ao parlamentar e altera o quoeficente eleitoral. Isso ocasiona um recálculo e muda todos os cálculos eleitorais. “O trabalho em defesa da região irá continuar. Uma decisão que muda tudo, mas que não nos derruba. É apenas um obstáculo no caminho, iremos seguir atuando para que o melhor aconteça e lutando por nossos objetivos que vem do interesse do povo e para a coletividade”, afirmou o deputado Bacil.

Essa foi a primeira vez que o tribunal tomou decisão relacionada a político que fez ataque às urnas eletrônicas. O deputado ainda deixou uma mensagem a todos que acreditam e confiam em seu trabalho. “Quero deixar claro a todos meus amigos e amigas que confiam em nosso trabalho. Nós iremos continuar lutando pelo povo paranaense”, completa a nota de Emerson Bacil.

Últimas notícias