Cultura abre inscrições para prêmio voltado a projetos de longas-metragens paranaenses

 Cultura abre inscrições para prêmio voltado a projetos de longas-metragens paranaenses

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, lança o Edital Prêmio Incentivo ao Desenvolvimento de Longas-Metragens Paranaenses. Ele vai contemplar com recursos da Lei Aldir Blanc 2021 propostas de desenvolvimento de projetos de longas-metragens de ficção (live action ou animação), inéditos, de produtoras audiovisuais paranaenses independentes.

Serão selecionados dez projetos que receberão o prêmio de R$ 50 mil, sendo utilizado o recurso total de R$ 500 mil, conforme é descrito no edital. Observando o princípio da descentralização na distribuição dos recursos, os projetos premiados serão, inicialmente, divididos em 70% para o Interior do Estado e 30% para a Capital.

“Cada vez mais o Paraná vem se tornando um polo produtor de audiovisual, ao mesmo tempo nossos filmes se tornam mais reconhecidos lá fora, sucesso de público e crítica por onde passam. Esse edital vem para seguir aumentando as condições para as produtoras de audiovisual do Paraná”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Cada proponente só pode se inscrever e ser contemplado em um projeto. As inscrições estão abertas até 22 de novembro de 2021. Devem ser feitas de forma online pelo sistema SIC.Cultura

Para proponentes já cadastrados como Agente Cultural no SIC.Cultura, é só entrar com login e senha. Caso contrário, terá de fazer o cadastro. Basta entrar no site, clicar em “Acessar o sistema” no canto superior direito da tela e, depois, na opção “Clique aqui para se cadastrar”.

O período de inscrições vai das 9h de 07 de outubro até as 17h59 de 22 de novembro. 

Clique aqui e acesse o edital.

Acompanhe as etapas:

Inscrição;

Análise documental e habilitação;

Fase recursal da etapa de análise documental e habilitação;

Análise do recurso da etapa de análise documental e habilitação;

Análise técnica e de mérito, de caráter classificatório;

Fase recursal da etapa de análise técnica e de mérito;

Análise do recurso da etapa de análise técnica e de mérito;

Envio de documentação para contratação;

Homologação e publicação do resultado final;

Contratação;

Pagamento dos premiados.

É possível acompanhar as etapas pelo sistema SIC.Cultura, neste SITE, e nas redes sociais Cultura Paraná. Todos os editais e anexos da Lei Aldir Blanc 2021 ficarão disponíveis no site da Lei Aldir Blanc.

Serviço:

Para mais informações: [email protected]

Facebook

Instagram

AEN

Curitiba-14-10-2020 – Lei Aldir Blanc – Transporte Metropolitano -Foto : Jonathan Campos / AEN

Veja também