Athletico bate o Flamengo por 3×0 no Maracanã e enfrenta o Atlético Mineiro na final

 Athletico bate o Flamengo por 3×0 no Maracanã e enfrenta o Atlético Mineiro na final

O time de Alberto Valentim superou o Rubro Negro carioca, após o empate por 2×2 no 1º jogo em Curitiba. O Clube Athletico Paranaense marcou duas vezes no 1º tempo, e outra no 2º, e chegou em mais uma final da Copa do Brasil. O time enfrenta o Atlético Mineiro que superou o Fortaleza, com duas vitórias. A final será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve ocorrer em dezembro.

O time de Renato Gaúcho teve mais chances, contudo, no 1º tempo, o Clube Athletico Paranaense foi mais efetivo nas chances que teve. Logo aos cinco minutos, o flamenguista Filipe Luís acertou a perna de Renato Kayzer. Com ajuda do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Nikão cobrou firme e rasteiro no canto direito de Diego Alves que não alcançou, abrindo o placar.

Aos 31 minutos, um pênalti para o Rubro Negro carioca foi marcado pelo juiz e, na checagem, anulado com ajuda do VAR. Bruno Henrique caiu na área após jogada com o zagueiro atleticano Thiago Heleno, mas na interpretação do árbitro, não foi falta após verificar as imagens eletrônicas.

Depois de chances desperdiçadas pelo Flamengo, o time paranaense, num contra-ataque, pegou a defesa desarrumada aos 52 minutos. Kayzer passou na direita da área para Nikão que dominou e bateu cruzado de direita. Diego Alves aceitou, e a bola entrou de mansinho no gol, após leve desvio. Foram dez minutos de acréscimo por conta das duas paralisações e das análises dos pênaltis.

Vantagem justa construída pelo único time organizado em campo. O Athletico jogou com inteligência e explorou as falhas do Flamengo. Já no 2º tempo, o Rubro Negro se manteve durante a maior parte do período no campo de ataque e, praticamente, o Athetico não ameaçava o gol de Diego Alves. Aos 35 minutos da etapa final Khellven acertou a perna do adversário, numa solada, e acabou expulsou. Ele havia entrada aos 31 e jogou poucos minutos. Os cariocas, ao som de protestos contra Renato Gaúcho, seguiram pressionando.

Mas desarrumado novamente, o zagueiro Zé Ivaldo cortou o ataque flamenguista aos 43 minutos e puxou o contra-ataque do Furacão. Ele lançou para Pedro Rocha na esquerda, que segurou a bola de forma inteligente, girou e voltou para o defensor, que chegou rápido e finalizou no cantinho de Diego Alves. Dando números finais ao jogo: 3×0, pela 1ª vez vencendo o Flamengo no campo, no torneio. Em 2019, eliminou nos pênaltis. A final é contra o Atlético Mineiro, provavelmente na segunda quinzena de dezembro.

Da redação com foto do Athletico.

Últimas notícias