Programa de castração de fêmeas caninas já beneficiou mais de 100 animais em São João do Triunfo

 Programa de castração de fêmeas caninas já beneficiou mais de 100 animais em São João do Triunfo

Logo no começo de 2021, São João do Triunfo deu início ao Programa de controle e proteção da população de animais, realizando a castração de fêmeas caninas abandonadas e semi-domiciliadas. Já foram castradas mais de 100 (cem) fêmeas dentro do programa, no período de fevereiro a agosto de 2021.

Esse Programa foi desenvolvido em virtude dos inúmeros casos de abandonos de cães em nosso município, gerando a proliferação desenfreada e, consequentemente, mais abandonos, maus-tratos e sofrimentos aos animais. Essa história começou quando um grupo de amigos, sensibilizados com essa situação, se organizaram e, voluntariamente, com recursos próprios, passaram a socorrer os animais mais vulneráveis e debilitados.

Foi assim que surgiu a ONG Pé-Pata, que propôs ao Poder Público Municipal uma parceria para buscar a solução desta situação. Então foi criado o Programa de Esterilização das fêmeas caninas, que vem sendo coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente, com a previsão de executar 240 (duzentas e quarenta) esterilizações nas fêmeas de rua e semi-domiciliadas que cujos tutores não possuem condições financeiras para tal.

Últimas notícias