Escolas de São Mateus do Sul e Antônio Olinto, participam da fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

 Escolas de São Mateus do Sul e Antônio Olinto, participam da fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Foto: Divulgação

A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), competição que entra em sua fase estadual, conta com cinquenta escolas da rede pública do Paraná, que foram selecionadas em quatro diferentes categorias na etapa municipal. Até 1º de outubro a Comissão Julgadora Estadual vai escolher um representante de cada gênero textual para representar o Paraná na etapa semifinal, que precede a etapa nacional. Além delas, outros 45 colégios de redes municipais concorrem na etapa estadual no gênero poema (para o 5º ano).

Além de poema, os gêneros propostos são memórias literárias (6º e 7º anos), crônica (8º e 9º anos), documentário (1ª e 2ª séries do Ensino Médio) e artigo de opinião (3ª série do Médio), tendo como tema “O lugar onde vivo”, para resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local e desenvolvimento da cidadania.

São Mateus do Sul teve quatro categorias selecionadas: Poema com a Escola Municipal do Campo Anastácia Kimita de Paula, Memórias literárias com o Colégio Estadual do Campo do Lajeado, Crônica e Documentário com o Colégio Estadual Professora Zuleide Samways Portes. Na categoria poema, a Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato, de Antônio Olinto também está participando.

Últimas notícias