Cinco pessoas morrem em acidente envolvendo caminhoneiro alcoolizado no PR

 Cinco pessoas morrem em acidente envolvendo caminhoneiro alcoolizado no PR

Foto: Reprodução/Plantão Maringá

Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro e um caminhão, no oeste do Paraná, na noite desta terça-feira (03). O motorista do caminhão que causou o acidente estava alcoolizado e foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A rodovia ficou completamente interditada para o trabalho do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica.

O acidente foi na PR-317, entre Assis Chateaubriand e Toledo, e envolveu um Gol da prefeitura de Jesuítas, cidade que fica a pouco mais de 60 quilômetros do local do acidente, e um caminhão bitrem. Conforme testemunhas, o caminhoneiro estava na contramão, tentando possivelmente uma ultrapassagem proibida, quando bateu de frente com o Gol.

O automóvel foi arrastado e prensado contra um barranco na lateral da pista e ficou quase partido ao meio. Os cinco ocupantes do Gol morreram na hora. Agente do Instituto Médico Legal, bombeiros e polícia conseguiram tirar três corpos do automóvel. Já as outras duas vítimas fatais dependiam da remoção da carreta de cima do carro para que pudessem ser retiradas.

O caminhoneiro precisou de atendimento médico. Antes disso, a PRE fez o exame de etilômetro nele (bafômetro), que constatou 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Depois ele foi levado preso em flagrante à delegacia de Toledo. Os corpos das cinco vítimas foram levados ao IML de Toledo.

Segundo o portal ‘Plantão Maringá‘, a tragédia causou a morte de Adriano Paraná, José Waldir Melão, Luzia da Silva Melão, Dayane Aparecida Oliveira e Maria Varela de Lima. 

Da redação com informações e foto do Plantão Maringá

Últimas notícias