Canoinhas não registra óbitos por Covid-19 há nove dias, mas UTIs seguem lotadas

 Canoinhas não registra óbitos por Covid-19 há nove dias, mas UTIs seguem lotadas

O município pólo do Planalto Norte catarinense tem no Hospital Santa Cruz a referência regional para atender pacientes com o Coronavírus. Além de Canoinhas, outras cidades próximas se utilizam desse atendimento que seguem com as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) 100% lotadas. A notícia boa é que não há registro de óbitos nos últimos nove dias, e uma morte em três semanas por Covid-19.

Enquanto isso, segue a campanha de imunização que atende pessoas com idade igual ou superior a 20 anos neste sexta-feira (20/08). A vacinação em drive-thru está sendo disponibilizada no Parque de Exposições Ouro Verde, das 8h às 17h. “Há doses suficientes para este público. Vamos repetir o drive da semana passada sem fechar para o almoço oportunizando àqueles que trabalham poderem tomar a vacina”, informa a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

Haverá escalonamento de horário para não causar tumulto. 23, 24 e 25 anos: das 8h ao meio-dia; e 20, 21 e 22 anos: das 13h às 17h. Trabalhadores que não podem ir em outro horário: 12h às 13h. Sendo necessário levar comprovante de endereço e documento com foto para receber a primeira dose do imunizante. 35.709 pessoas receberam a 1ª dose ou dosagem única e 12.941 a 2ª concluiram a 2ª etapa.

Os casos ativos para Covid-19, na atualização desta quinta-feira (19/08), eram 68. Sendo o menor número registrado no município desde novembro de 2020. A preocupação ainda incide sobre os internamentos. As UTIs do Hospital Santa Cruz seguem lotadas, até pelo atendimento regional prestado.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Canoinhas.

Últimas notícias