Turismo: passeio de maria-fumaça será reativado em setembro entre Mafra e Lapa

 Turismo: passeio de maria-fumaça será reativado em setembro entre Mafra e Lapa

Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (06/07), através de um comunicado a prefeitura de Mafra anunciou que o passeio de maria-fumaça até o município da Lapa será reativado em setembro como parte das comemorações de 104 anos do município. A iniciativa será da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.

Mais informações sobre roteiro, datas e valores serão anunciadas em uma coletiva de imprensa sobre o assunto, que está prevista para o dia 14 de julho, às 10horas, no auditório da Câmara Municipal da Lapa. O evento contará com a presença do prefeito de Mafra, Emerson Maas, e do prefeito da Lapa, Diego Ribas.

Segundo a prefeitura, o passeio promete levar ao turista uma jornada histórica e cultural, estimular o turismo das duas cidades e valorizar a importância do transporte ferroviário. Em 2019, o passeio de maria-fumaça já havia sido ativado em comemoração aos 250 anos da Lapa. O trem tinha capacidade para 462 passageiros, mas este ano, o número deve ser reduzido, respeitando o distanciamento social.

Da redação Cultura Sul com informações da Prefeitura de Mafra

Últimas notícias