Santa Casa de Irati esboça preocupação com novo Decreto sobre Covid-19

 Santa Casa de Irati esboça preocupação com novo Decreto sobre Covid-19

O provedor da Santa Casa de Irati, Ladislao Obrzut Neto, por meio de um vídeo divulgado no Facebook do hospital, se posicionou sobre a atual situação do Coronavírus e o novo Decreto em vigor no município. O seu relato, publicado nesta quarta-feira (07/07), demonstra preocupação com a liberação de eventos em Irati, com até 100 pessoas, e a volta das aulas na forma presencial.

Ladislao argumenta que a pandemia continua, e disso o momento é de alerta. Ele próprio disse ter atendido, somente na manhã desta quarta-feira, quatro pessoas com sintomas relacionados ao Coronavírus. A Santa Casa tem 50% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com pacientes de Covid-19 de Irati e região, contundo o setor de enfermaria destinado à doença permanece lotado.

Para o provedor, somente mais de 70% da população vacinada pode ser fator de mais tranquilidade frente ao vírus, e isso está longe de estar concretizado. Disso a manutenção das regras sanitárias e de proteção a si próprio, mesmo imunizado, quanto às pessoas próximas. “Pensem na vida, na saúde, nos seus familiares e amigos, enfim, pensem na vida e continuem se protegendo,” alertou o provedor.

Outra preocupação é a variante Delta, presente no Paraná, com dois óbitos confirmados e sem a certeza de possíveis consequências. “Nós estamos numa situação tranquila, houve uma redução no número de casos, mas ainda estamos em sistema de atenção e alerta”, observou. Ladislao entende que há risco de surto de novas variantes e que é necessário essa compreensão por parte da sociedade.

Enquanto isso, a Santa Casa de Irati prepara uma nova logística de trabalho. “Estamos modificando a estratégia de atenção da Santa Casa, tendo uma ala somente para pacientes com sintomas respiratórios, sabendo que de agora em diante, terá que ser assim para segurança de todos,” afirmou o provedor, reforçando a necessidade de todos seguirem medidas sanitárias e distanciamento. E com uso de máscaras.

Da redação com informações e reprodução de imagem do Facebook da Santa Casa de Irati

Últimas notícias