Praça do Mathe amanhece com lixo espalhado, deixado por frequentadores

Mesmo existindo regras para a destinação, seleção, coleta de lixo praticamente diária e ainda com a coleta seletiva, muitas pessoas ignoram tudo isso e descartam seus lixos na rua, praças e calçadas. Exemplo é o caso da praça Rua do Mathe, que amanheceu nesta quinta-feira (15/07), com resíduos espalhados em vários pontos do espaço público, que foram deixados por frequentadores do local.  A secretária de Educação do Município repassou imagens dos lixos que foram deixados na praça e fazem um apelo a toda população.

“Este é um espaço público, de lazer, onde todos tem direito a um ambiente limpo e organizado para curtir com amigos e familiares. No local existem várias lixeiras disponíveis e de fácil acesso para o destino correto. Pedimos a colaboração da população para cuidar desse espaço que é nosso”, salientaram.

Diariamente a quantidade de lixo produzido, por uma pessoa é muito grande, reflexo de uma sociedade que a cada dia, consome mais e não se atém a importância da conscientização. O descarte irregular de resíduos deve ser denunciado direto a força verde, através do telefone (41) 3299-1350 ou pelo disque denúncia 181.

Em caso de dúvidas referente ao assunto, é possível esclarecer com a secretaria municipal de meio ambiente, pelos telefones 3912 7109 ou 3912 7114 ou ainda pelo e-mail [email protected]. São considerados crimes ambientais da lei 9.605/98 as agressões à flora, fauna, recursos naturais e patrimônio cultural. A proteção ambiental é princípio expresso na constituição federal, portanto, violar esse direito, é um crime ambiental passível de penalização.

Da redação Cultura Sul com informações e foto da secretaria de educação

Últimas notícias