Ex-prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho falece após adoecer por Covid-19

 Ex-prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho falece após adoecer por Covid-19

A morte foi confirmada pela família no início da noite desta terça-feira (13/07) com velório sendo realizado na manhã desta quarta-feira (14/07) e sepultamento logo em seguida, às 8h30. Pedro Wosgrau Filho, era empresário, engenheiro de formação e construiu carreira política, sendo prefeito de Ponta Grossa por três vezes, entre os anos de 1989/1992, 2005/2008 e 2009/2012.

Wosgrau tinha 73 anos e estava internado por vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Unimed (HGU), onde lutava contra complicações do Coronavírus, tendo piora no quadro clínico mesmo após ter sido imunizado. Não há confirmação oficial do ex-prefeito ter tomado as duas doses, contudo, pela faixa etária teoricamente foi vacinado contra a Covid-19.

Após ter o teste positivo para Coronavírus, o político precisou ser internado, ficando na UTI do Hospital Geral Unimed desde o domingo, dia 6 de junho, quando foi intubado, permanecendo por um mês e uma semana nestas condições, por agravamento e complicações relacionadas ao vírus. Ele deixa a esposa, Maria Isabel Wosgrau e os filhos Pedro Wosgrau Neto, Alexandre Wosgrau e Rafael Wosgrau.

O velório do ex-prefeito de Ponta Grossa está sendo realizado na Capela São Francisco, no Centro da cidade de Ponta Grossa, desde as 6h desta quarta-feira (14/07). O corpo de Pedro Wosgrau Filho deve ser sepultado às 08h30 no Cemitério Parque Campos Gerais. Diversos políticos e representantes da sociedade local lamentaram a morte do ex-prefeito, desde a confirmação oficial do óbito.

Da redação com informações das redes sociais, portais e foto reprodução

Últimas notícias