Canoinhas baixa número de casos ativos de Covid-19 para 164 infectados

O número é o menor desde 14 de abril de 2021 e consta no boletim epidemiológico divulgado desta sexta (16/07), divulgado pela Secretaria de Saúde de Canoinhas. Ontem quinta-feira (15/07), os casos ativos haviam baixando para menos de 200, ficando em 190. Na data de hoje caiu para 164 pessoas, contudo, mantendo a preocupação porque os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seguem lotados 100%.

Estudos no Brasil apontam a relação de queda de número de óbitos e internamentos com casos graves, relacionados ao avanço da vacinação, visão compartilhada na gestão do município. “A queda também é reflexo do avanço da imunização. Vacinamos mais da metade da população com a primeira dose. Se tivéssemos imunizante, todos já teriam sido vacinados”, observa o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

“Estamos tendo uma trégua, mas o momento ainda é de alerta, pois a ocupação de leitos de UTI continua em 100% em Canoinhas”, pontua a secretária de saúde, Kátia Oliskowski. O pico de casos ativos no município foi registrado em 11 de maio, com 603 pessoas contaminadas e isoladas, demonstrando a queda no número de pacientes atuais com Covid-19 ser superior a 70% que há dois meses.

Canoinhas não teve registro de óbitos nas últimas 24 horas e também não há pacientes aguardando transferência para leito hospitalar. Mesmo assim, oficialmente são 130 mortes em decorrência da Covid-19. O falecimento de um idoso de 65 anos registrado nesta semana em Mafra foi contabilizado para outro município pelo Estado, isso porque, recentemente o cidadão mudou de município.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Canoinhas

Últimas notícias