Bolsonaro está internado, deve fazer tratamento e não tem previsão de cirurgia

 Bolsonaro está internado, deve fazer tratamento e não tem previsão de cirurgia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal (suboclusão) e boletim médico, divulgado na noite desta quarta-feira (14/07), descarta inicialmente a realização de cirurgia, indicando tratamento mais conservador, com base em medicamentos e não prevê procedimento cirúrgico.

O boletim emitido pelo hospital cita o internamento e os procedimentos a serem realizados. “O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal”, destaca.

“Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz o boletim, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo (cirurgião-chefe), Ricardo Camarinha (cardiologista do presidente), Leandro Echenique (clínico e cardiologista), Antônio Antonietto (diretor médico do hospital) e Pedro Henrique Loretti (diretor-geral do hospital).

O boletim não cita o tempo de internamento de Bolsonaro, contudo, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, afirmou que o pai estava se sentindo bem após a internação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Segundo ele o mandatário deverá ficar em observação por três dias, para analisar a necessidade de procedimentos adicionais, inclusive uma eventual nova cirurgia. 

Bolsonaro chegou em São Paulo no início da noite, após ter passado o dia internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, ali fez exames e alguns procedimentos. A decisão de transferir o presidente foi tomada pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias em seu abdômen, em consequência da facada que sofreu em 2018, e ele vinha enfrentando uma crise de soluços.

Da redação com informações e foto da Agência Brasil

Últimas notícias