Suposta mãe de bebê abandonada em sofá em Três Barras aparece

 Suposta mãe de bebê abandonada em sofá em Três Barras aparece

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A suposta mãe da recém-nascida encontrada dentro de um sofá em uma casa abandonada em Três Barras no sábado, 19, apareceu na maternidade do Hospital Félix da Costa Gomes na segunda-feira (21/06). De acordo com o delegado Rui Orestes Kuchnir, em entrevista ao portal NSC Total, ela deve prestar depoimento nesta terça-feira, 22, já que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Além do depoimento da mulher, a polícia também está levantando informações para entender se essa pessoa realmente é a mãe da criança.

Equipe que prestou atendimento a criança no hospital de Três Barras/Bombeiros/Divulgação

A recém-nascida foi abandonada em um sobrado desocupado na rua Nelcy Terezinha dos Santos, na antiga Travessa da Erva-Mate, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras. A Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado, 19, por volta das 2h30. Uma mulher acionou a PM através do telefone 190 e relatou que estava escutando um choro de bebê e suspeitava de terem abandonado uma criança no local, já que a casa é abandonada. Quando a equipe da polícia chegou no local, encontrou a bebê enrolada em uma manta, dentro de um sofá. Ela estava com o umbigo aberto e ainda apresentava sinais do parto.

Na sequência, foram acionados a Corpo de Bombeiros de Três Barras e o Conselho Tutelar. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a bebê aos cuidados dos policiais, enrolada na manta, e logo em seguida, encaminharam a recém-nascida ao Hospital de Três Barras para atendimento médico. Segundo o médico de plantão, a criança estava bem e com saúde, ficando aos cuidados na maternidade do Hospital de Três Barras. Como não foi possível identificar a bebê, a equipe médica, em conjunto com a equipe dos bombeiros, optaram por chamá-la de Vitória.

Da redação Cultura Sul com informações do NSC Total.

Veja também