Professora Ladynha comemora 12 anos de aulas de Ginástica Rítmica em São Mateus do Sul

 Professora Ladynha comemora 12 anos de aulas de Ginástica Rítmica em São Mateus do Sul

12 anos atrás, no dia 23 de junho de 2009, mais precisamente às 9h da manhã, Lady Mary Barbosa Biscaia iniciava a realização de um sonho em São Mateus do Sul: colocar em prática um projeto de aulas de Ginástica Rítmica para crianças e adolescentes. Semanalmente, ministrando o ensino aos seus alunos no Ginásio de Esportes da Vila Amaral, no Salão Comunitário da Vila Americana, no Salão Comunitário da Vila Bom Jesus o no Campo Sintético da Vila Verde.

Professora Ladynha, como é chamada pelas alunas, conta que cresceu dançando no quintal de sua casa e que sentia vergonha, pois se achava muito descoordenada. Contudo, fazia acrobacias e tinha o desejo de se tornar bailarina. O tempo passou e a menina se tornou professora de Educação Física. Lady disse que realizou o sonho de infância por meio das crianças do projeto em que ministra as aulas.

“Existem crianças que ainda não possuem a habilidade e não acreditam no seu potencial. Eu tenho o maior prazer de ensinar a elas que nessa vida somos capazes de conquistar qualquer coisa acreditando em nós mesmos”, revela a professora. Lady desenvolve sete projetos e já deu aula para mais de 1000 meninas, nesses 12 anos de Ginástica Rítmica. Muitas delas trazem suas filhas para também terem aulas com a professora.

Lady detalha que o sucesso do projeto de Ginástica se dá pelo apoio do marido que ajudou até na confecção das roupas de apresentação das pupilas. E pelo carinho dos três filhos. Na publicação da prefeitura de São Mateus do Sul, sobre os 12 anos, muitas ex-alunas, aluna e mães de beneficiadas com as aulas deixaram mensagens carinhosas, parabenizando a professora pela Ginástica Rítmica.

Da redação com informações e fotos publicadas pela prefeitura de São Mateus do Sul

Últimas notícias