Estudante de direito falece aos 22 anos, após Covid-19, em União da Vitória

 Estudante de direito falece aos 22 anos, após Covid-19, em União da Vitória

A situação de internamento da jovem de 22 anos e estudante do 9º período do curso de Direito da Uniguaçu causou grande comoção e promoção de vaquinha para ajudar a família no pagamento do tratamento. O falecimento prematuro da estudante Bruna Emanuelly Boesing foi confirmado na noite desta quarta-feira (23/06), após contrair Covid-19 e ter complicações por infecção de bactéria na garganta.

Segundo informações de familiares, Bruna foi infectada pelo Coronavírus e, por estar com imunidade muito baixa, teve em seguida uma bactéria alojada na garganta, deixando consequências graves para sua saúde. Ela estava internada desde o início do mês de junho no Hospital Angelina Caron e acompanhada pela família. O custo do medicamento e estadia na região metropolitana de Curitiba levou à mobilização de uma vaquinha.

Enquanto estava sendo tratada, a moça recebeu doações que tinham como meta o valor de R$ 4 mil e atingiu, até a manhã desta quinta-feira (24/06), pouco mais de R$ 3.500,00 na vaquinha on-line. Apesar do tratamento intensivo e cuidado médico especializado, Bruna não resistiu. O velório da jovem será nesta quinta-feira, em Porto União, com sepultamento às 14h no Cemitério do município.

Da redação com informações da família/Uniguaçu e imagem reprodução da Uniguaçu

Últimas notícias