Multa vai ajudar a punir quem não seguir medidas restritivas em Antônio Olinto

 Multa vai ajudar a punir quem não seguir medidas restritivas em Antônio Olinto

Na manhã desta quinta-feira (27/05), o prefeito de Antônio Olinto, Alan Iaros e a secretária de saúde do município, Nelize Wrubleski, estiveram no programa Cultura Sul Notícias trazendo mais informações em relação ao aumento de casos da Covid-19. O último boletim epidemiológico do município, apresentou 23 novos casos positivos, pacientes com idades que variam de 08 a 82 anos de idade.

A secretária Nelize relatou que o município vinha conseguindo controlar os casos, mas que infelizmente nos últimos dias o crescente aumento de positivados e a morte de mais duas pessoas no município, acendem o alerta para medidas mais restritivas, buscando controlar o avanço em massa do contágio. “Cada pessoa precisa fazer a sua parte. Pedimos que só saiam de casa se realmente houver a necessidade”, destacou.

O prefeito Alan, comentou que poder executivo, junto com o legislativo, buscam formas para ajudar nesse controle, com isto, foi aprovada na câmara de vereadores de Antônio Olinto, um projeto de lei que vai multar aquele paciente que estiver positivado e não seguir as medidas restritivas impostas pela equipe da secretária de saúde do município.

“Nosso objetivo não é prejudicar ninguém. Não queremos tirar dinheiro das pessoas, mas é preciso criar medidas para que aqueles que não virem respeitar as medidas impostas, que sejam punidos, pois todos precisam fazer a sua parte”, explicou o prefeito que ainda relatou que nos próximos dias, serão repassadas mais informações de como serão realizadas as fiscalizações e punições.

Da redação Cultura Sul FM

Veja também