Confira as ocorrências atendidas pela 3ª Cia nas últimas 24 horas

 Confira as ocorrências atendidas pela 3ª Cia nas últimas 24 horas

Foto: Portal Culturasul FM/3ª Cia SMS

Furto Qualificado

A equipe foi acionada via COPOM por volta de 19h43,  informada de um furto que ocorrera em um bar na área central, onde foram furtados monitores, tv e ferramentas. A equipe foi até o local, já com as imagens da câmera de segurança, fornecidas pelo proprietário via whatsapp. Ao averiguar as imagens, os policiais de imediato reconheceram o autor do furto como sendo já conhecido no meio policial pela prática. Já no local equipe entrou em contato com o responsável pelo estabelecimento, que mostrou por onde o autor entrou, arrombando uma porta improvisada que estava fechando o local pelos fundos, pois o local esta em obras. Também mostrou onde viu uma pessoa parecida com o autor, no terreno atrás do bar onde tem algumas residências. A equipe foi até o local e foi recebida por uma pessoa, que chamou seu filho. A equipe questionou o rapaz sobre o fato e mostrou as imagens de segurança onde o reconhecera. Ele confessou o crime e mostrou os objetos furtados que estavam em um terreno próximo ao local, encobertos por uma lona e pela mata, sendo todos recuperados. Diante do receio de fuga do autor, foi utilizado algemas, conforme sumula vinculante 11 do STF. O autor foi encaminhado ao pronto atendimento conforme ficha de atendimento ambulatorial e posteriormente até a delegacia  para procedimentos da polícia judiciaria, onde a vitima também compareceu.

Apoio a outros órgãos

Por volta de 19h43, a equipe  se deslocou em apoio a vigilância sanitária para averiguar diversas denúncias de aglomeração num Bar na área Central, feito abordagem e orientações na área do estabelecimento.

Tráfico de Drogas

A equipe Rotam realizava patrulhamento na Rua Ney Braga, Vila Amaral, por volta  de 20h40, quando visualizou duas mulheres em via publica, sendo que uma delas  esposa de em elemento que foi preso recentemente pela equipe com drogas e arma de fogo. Quando ela avistou a equipe policial, retornou em direção contrária a que estava seguindo com a outra mulher, despertando assim a suspeição. A equipe retornou para averiguar, quando mesma arremessou algo no chão e seguiu andando. Foi realizado a abordagem e identificado a mulher que a acompanhava. Foi solicitado apoio da equipe de reforço, que realizou a busca pessoal nas abordadas, não sendo localizado nada de ilícito, porém ao verificar o que ela havia arremessado, foi constatado se tratar de um frasco plástico, contendo 26 pedras de substância análoga a crack, envoltas em papel alumínio. Diante disto foi dado voz de prisão a suspeita, não sendo necessário uso de algemas, na sequência  se deslocado até a sua residência, a poucos metros da abordagem,. No local foram realizadas diversas abordagens, com apreensões de drogas e recuperação de objetos furtados. Ao entrar no terreno, haviam várias pessoas do lado de fora da casa, sendo que um deles arremessou algo para dentro da casa, foi dado voz de abordagem e realizado busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito, ao verificar o cômodo onde foi arremessado o objeto, foi localizado três pedras de substância análoga a crack, envoltas em papel alumínio. Ao questionar os abordados sobre a propriedade da droga, um rapaz de  17 anos assumiu a posse. Os demais foram identificados como a proprietária da residência, um morador de rua , mais três pessoas e quatro crianças. Diante dos fatos, o menor foi apreendido o menor que assumiu a propriedade da droga e encaminhado sem uso de algemas, juntamente com a mulher abordada no início da ocorrência até o Pronto Atendimento para exames ambulatoriais, e posteriormente entregues na 3ª SDP para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.

Perturbação do Trabalho e Sossego Alheio

Por volta de 23h40, aequipe foi acionada via COPOM para deslocar até rua João Gabriel Martins, Vila Prohmann, devido a informação de som alto. Ao chegar no endereço, a equipe confirmou que música estava em alto volume. Feito orientações a senhora moradora para desligar o som. Sem alterações.

Posse irregular de arma de fogo

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro Vila Nova, Rua São João, por volta de 00h40, avistou um automóvel Duster de cor prata, de com placas  de Curitiba, o qual estava estacionado com a porta do passageiro aberta, e havia uma mulher no interior e um homem estava na calçada, o qual ao perceber presença policial, entrou rapidamente para dentro de um terreno, onde tem uma residencia nos fundos e logo voltou. Foi dado voz de abordagem e identificados o proprietário e sua amasia. Realizado busca pessoal não sendo localizado nada de ilícito com o homem, porém ao verificar o terreno, foi localizado no quintal, onde reside sua mãe, uma arma de fogo tipo revolver, calibre .32, carregado com uma munição intacta. Questionado a respeito da arma, ele respondeu que, “é só pagar fiança e já era”. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, conduzindo até o pronto atendimento para exames ambulatoriais, e posteriormente entregue juntamente com a arma de fogo na 3ª SDP, para serem tomadas as devidas providencias legais cabíveis.

 

Últimas notícias