Carreta tombada paralisou BR-476 entre União da Vitória e Paula Freitas, neste domingo

 Carreta tombada paralisou BR-476 entre União da Vitória e Paula Freitas, neste domingo

As informações do Corpo de Bombeiros de União da Vitória são de que o acidente ocorreu por volta das 14h30 deste domingo (09/05), na Colônia Macacos – BR-476 entre Paula Freitas e União da Vitória. O serviço de salvamento do motorista, internado em seguida no Hospital Regional com ferimentos, levou cerca de três horas, sendo concluído por volta das 17h30. A rodovia ficou parcialmente fechada.

O acidente aconteceu na altura do Km 340 em que uma carreta Scania, com placas de São Paulo e carregada com bobinas de papel tombou. O motorista teria perdido o controle e saído da pista, vindo a cair numa ribanceira e ficando preso na ferragem. O trânsito na direção de Paula Freitas ficou paralisado e, no sentido contrário, restrito. Próximo às 18h, com o condutor já conduzido para o hospital, o fluxo começou a normalizar.

Ao ser retirado das ferragens, o motorista foi encaminhado para atendimento médico no hospital Regional de União da Vitória, onde passaria por procedimento cirúrgico, sem detalhamento do que teria ocorrido com o mesmo. Ele foi identificado pelas iniciais “M. S.”, de 37 anos e seria morador de União da Vitória na condução da carreta com placas de São Paulo e propriedade de empresa para a qual prestava serviço.

Após o acidente, uma grande fila de veículos se formou deste a região da Rondinha. Pessoas da região, ou que conhecem outras rotas, mudaram o trajeto para se dirigem a União da Vitória ou retornar para a BR-476 alguns quilômetros à frente. O principal caminho é, passando por dentro da parte urbana de Paula Freitas, via estrada velha na ligação com a cidade vizinha ou acesso à própria rodovia, logo à frente.

Da redação com informações do Corpo de Bombeiros e foto recebida via redes sociais

Últimas notícias