Rafael Greca é internado após passar mal e prefeitura confirma AVC

 Rafael Greca é internado após passar mal e prefeitura confirma AVC

O prefeito de Curitiba seguiu às pressas para atendimento hospitalar nesta terça-feira (20/04). Rafael Greca não se sentiu bem, tendo uma indisposição e foi internado. Segundo a prefeitura de Curitiba, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral isquêmico (AVC), mas tem boas condições de saúde.

O prefeito está internado no Hospital Nossa Senhora das Graças em observação. Segundo os médicos,  Greca não apresentou comprometimento cognitivo ou motor. De acordo com os médicos, Greca encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando. O prefeito segue internado em observação no hospital

Conforme a nota da prefeitura, Greca, que tem 65 anos, “está passando por averiguações médicas para investigar a causa”. Mesmo internado, segundo a divulgação, o prefeito está bem, mas detalhar o que teria ocorrido com ele. De acordo com a publicação “detalhes sobre o quadro de saúde do prefeito serão informados posteriormente”.

No sábado (17/04), Rafael Greca tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, do Instituto Butantan. No seu histórico, em 2017, quando assumiu a prefeitura de Curitiba, ele passou mal e precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, tendo constatada uma tromboembolia pulmonar.

Depois, em dezembro de 2018, Greca foi internado com uma hérnia umbilical para ser submetido a uma cirurgia de emergência, passando 11 dias internado. No ano seguinte, o prefeito fez cirurgia para correção de uma hérnia na parede abdominal, ficando três dias internado.

No ano passado, em setembro e durante a pandemia, Greca foi internado após ser contaminado pelo Coronavírus, junto com a esposa, Margarita Sansone. o prefeito teve alta três dias depois e a esposa ficou oito dias internada.

Da redação Cultura Sul FM com informações e foto da prefeitura de Curitiba

Últimas notícias