Mitos e verdades sobre os alimentos

 Mitos e verdades sobre os alimentos

Foto de arquivo do Felipe

O Cultura Sul Notícias desta sexta-feira (30/04), recebeu como entrevistado do dia, o nutricionista Felipe Karpinski, que falou sobre alimentação saudável, mitos, verdades, trazendo muitas informações interessantes para todos os ouvintes, que puderam mandar suas dúvidas e esclarecer ao vivo com o profissional.

Felipe começou explicando sobre os alimentos indispensáveis no dia a dia da população para manter a saúde com alimentos rápidos e de baixo custo. Segundo o nutricionista, existem vários alimentos rápidos que estão ao alcance do bolso da população. São frutas e verduras que podem ser levados na bolsa para serem consumidos até mesmo como lanche no trabalho, como a maçã.

Felipe no estúdio da rádio Cultura FM

Ele falou sobre o mel e seus derivados que ajudam a aumentar a imunidade, não é mito, mas esclareceu que sozinho não consegue aumentar a imunidade, é preciso consumir junto com o mel e seus derivados, outros alimentos ricos em nutrientes, além de praticar uma atividade física e dormir bem.

Quando indagado se é possível conseguir todos os nutrientes encontrados em frutas e verduras em outros alimentos. Ele esclareceu que em outros alimentos dificilmente, mas pode ser encontrado em suplementos vitamínicos e também pode ser manipulado, em farmácias especializadas.

Durante a pandemia uma planta que está ganhando destaque e muitas pessoas começaram a utilizar nas refeições é o ora-pro-nóbis, com isso, Felipe foi indagado sobre os benefícios dessa planta. Ele disse que a planta é considerada carne vegetal, ideal para vegetarianos. Segundo ele, é uma planta rica em minerais importantes: cálcio, ferro e fósforo.  Sobre alimentos crus e cozidos, o nutricionista esclareceu se o alimento perde nutrientes e indicou cozinhar a vapor.

Buscando esclarecer dúvidas recorrentes, algumas perguntas foram separadas, para saber se é mito ou verdade, e Felipe esclareceu todas:

Gorduras sempre fazem mal à saúde?

Laranja é a fruta mais rica em vitamina C?

Café faz mal à saúde?

Ovo tem muito colesterol?

Alimentos integrais não engordam?

Carne de porco é mais rica em colesterol?

Comer antes de deitar engorda?

Confira na integra a entrevista em Live, que está disponível no Facebook do Portal Cultura Sul FM, e no canal do YouTube da rádio Cultura Sul FM.

Últimas notícias