Luto: Michel Micheleto, presidente da Aerp é mais uma vítima da Covid-19

 Luto: Michel Micheleto, presidente da Aerp é mais uma vítima da Covid-19

Michel era diretor executivo da rádio Banda B, e foi um dos idealizadores do Portal da Banda B.

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), informou com profundo pesar a morte na manhã desta quinta-feira (15/04), do presidente da associação, Michel Micheleto, que não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu na madrugada. Ele foi internado no dia 20 de março, mas mesmo com todos os esforços da equipe médica, o quadro não foi revertido. O sepultamento acontecerá hoje às 14 horas, precedido de uma celebração restrita à família. Micheleto assumiu a presidência da Aerp em 2020, momento esse em que fez o seguinte discurso.

“Num mundo cada vez mais individualista, onde cada vez mais pessoas são levadas a viver cada um por si, é, sem dúvida, um ato de coragem o papel que assumimos hoje. Junto com todos os companheiros da diretoria, tenham certeza que trabalharemos muito em defesa dos interesses dos nossos associados, com a perspectiva da construção de uma sociedade melhor, unindo forças, e reivindicando demandas de interesse comum. Penso ainda que a paixão pelo rádio e TV deve ser exercida com o objetivo de cada vez mais nos colocarmos a serviço da comunidade, na sua transformação, contribuindo com mundo melhor. Um rádio e TV respeitosos, cidadãos e de qualidade. Viva o Rádio. Viva a TV”, discursou ao assumir em 2020.

Sobre José Heriberto Micheleto –  Michel Micheleto

José Heriberto Micheleto nasceu no município de Jacarezinho, Paraná onde viveu uma infância simples. Para continuar seus estudos, teve que sair da casa dos pais aos nove anos de idade. Aos 12, começou a trabalhar. Após muita luta, conseguiu graduar-se duas vezes: a primeira em administração de empresas (1982) e a segunda em direito (1988). Trabalhou junto ao movimento cooperativista no Paraná. Como advogado, especializou-se na área de responsabilidade civil sobre erro médico.

Foi como advogado que Micheleto entrou para a comunicação, quando em 2000, aceitou o convite de Luiz Carlos Martins para reestruturar a recém-criada Banda B. O projeto fez nascer em Micheleto uma paixão tão grande pelo rádio que o motivou a atuar também diante do microfone, onde se consagrou com o pseudônimo Michel Micheleto. No ar, ele levava palavras de ânimo, esperança e otimismo por meio do quadro “Encontro com Você” e do programa “Festa da Fé”, ambos com alta audiência na região metropolitana de Curitiba.

Michel também foi um palestrante aclamado e grande filantropo, atuando voluntariamente para várias instituições sociais. Ocupou diversos cargos na Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), até assumir a presidência da entidade, em 2020. Ele também integrou o Conselho Superior de Rádio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

Nota da redação: Direção e funcionários da Rádio e Portal Cultura Sul FM deixam condolências aos amigos e familiares de Micheleto. Nossos sentimentos e pedido de que Deus conforte o coração de todos.

 

Da redação Cultura Sul FM com informações da Aerp e foto da Rádio Banda B

 

Últimas notícias