Vacina para pessoas entre 85 e 89 anos inicia na quarta-feira, em São Mateus do Sul

 Vacina para pessoas entre 85 e 89 anos inicia na quarta-feira, em São Mateus do Sul

A prefeitura confirmou, ao final da noite deste domingo (28/02), o repasse de mais 370 doses que fazem parte do 5º lote de vacinas destinados para São Mateus do Sul. Com este quantitativo o intuito da Secretaria Municipal de Saúde é de concluir até terça-feira (02/03) a imunização de cidadãos com mais de 90 anos e, a partir de quarta-feira (03/03), iniciar a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos.

Os acamados e com mobilidade reduzida recebem suas doses em casa, com a visita dos vacinadores no seu domicilio, devidamente agendada com a Secretaria de Saúde. Aos demais, com idades entre 85 e 89 anos, estará disponível a vacina no Centro de Vacina – sistema de dentro do carro (drive thru). Este calendário inicia na quarta-feira (03/03). Para idosos com menos de 85 anos ainda será divulgado o cronograma.

“Estamos em um momento delicado, os dados de internamentos e óbitos tem ocorrido em maior número nos idosos. As UTIs estão lotadas e com capacidade reduzida, sendo um dos momentos mais críticos e alarmante da pandemia”, aponta a nota da prefeitura. Ao passo que pede por colaboração da população para não se aglomerar, respeitar as orientações em usar máscara e higienizar as mãos.

“Muitos óbitos em idosos ocorreram por alguém ter transmitido a eles o vírus. Vamos cuidar de quem amamos”, completa a publicação. Assim que receber mais doses, a Secretaria de Saúde deve ampliar o calendário e divulgar para todos. Para mais detalhes basta procurar a unidade de saúde mais próxima. Pessoas acamadas e com mobilidade reduzida é primordial o agendamento por meio do telefone 3903-7077.

Da redação Cultura Sul FM com informações e arte da prefeitura de São Mateus do Sul

Últimas notícias