SENAI dos Campos Gerais promove curso profissionalizante gratuito de mecânica para motos

 SENAI dos Campos Gerais promove curso profissionalizante gratuito de mecânica para motos

Por meio do Programa do Conhecimento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PR), disponibiliza curso profissionalizante de mecânica para motos, disponíveis para os municípios dos Campos Gerais, dentre eles Palmeira e São João do Trinfo. 75% do ensino é on-line e o restante das 80 horas no laboratório (16h) é no laboratório da unidade que fica em Ponta Grossa. O curso é gratuito, interessados devem se inscrever para posterior seleção com base em pré-requisitos.

O curso está previsto para iniciar no dia 7 de junho, com as aulas práticas presenciais sendo realizadas em Ponta Grossa. As aulas online serão ministradas pelo professor do SENAI diretamente da ‘Carreta do Conhecimento Digital’ e cada aluno pode acompanhar da própria residência, se utilizando de um chip 4G fornecido pelo SENAI, por meio de plataforma dedicada visando melhor experiência.

75% do aprendizado é teórico e será on-line. Além de ensinar a teoria, cabe ao professor demonstrar toda a parte prática nos mesmos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento. Os demais 25% são no laboratório da Unidade Fixa do SENAI, no caso em Ponta Grossa e presencial, possibilitando aos estudantes o contato com os equipamentos orientados pelo professor.

Antes da aula prática, a unidade vai fazer o teste rápido para detecção de Covid-19 em todos os alunos. Critério para liberar o acesso à atividade presencial. Além disso, é obrigatório seguir o protocolo de higiene e segurança do Sistema FIEP que prevê à medição de temperatura de cada aluno, uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, dentre outros cuidados, para mitigar os riscos de contágio.

Para participar do programa Carreta do Conhecimento o interessado deve ser maior de dezoito anos, comprovadamente; apresentar auto declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa; possuir conhecimento de informática básica e possuir smartphone ou ter acesso à internet. Inscrições são gratuitas e devem ser feita via site, com posterior seleção pelo escritório da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf).

Serviço: o formulário de matrícula pode ser acessado em http://www.justica.pr.gov.br/Formulario/det_vagas. Mais informações via telefone (042) 3219-2950 ou 3219-7400.

Da redação Cultura Sul FM com informações da prefeitura de Palmeira e SENAI – Campos Gerais e arte sobre foto do SENAI/PR

Últimas notícias